Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Audiência discute alteração na Lei que remunera fiscais da prefeitura


 
Audiência Publica realizada na manhã de hoje (24), no plenário da Câmara Municipal, com a presença dos 11 vereadores, secretário municipal de fazenda, Washington Nascimento, procurador geral do município, Armando Reigota Filho e fiscais do município discutiu alterações na Lei 941\99 que dispõe sobre a forma de remuneração dos servidores do quadro de fiscalização do município.

De acordo com os esclarecimentos do secretário de fazenda, a Lei está ultrapassada e fora da realidade em que está envolto o município hoje. Washigton ressaltou ainda que a queda de arrecadação tem prejudicado em muito as ações do Poder Executivo, mas mesmo assim o ajuste na Lei não deverá prejudicar os fiscais e nem os contribuintes da  cidade. “Tivemos uma redução nos últimos meses do repasse do FPM em mais de 12% e para este mês de março a queda deve atingir maiores índices. Por isso a necessidade de revermos a Lei. Não podemos prejudicar os servidores da fiscalização, muito menos nossos contribuintes”, afirmou o secretário.

O maior receio dos fiscais era quanto a possibilidade de corte no pagamento das gratificações. O secretário, no entanto, garantiu aos servidores e aos vereadores que não haverá mudanças na forma de pagamento até que a Lei seja alterada e adequada.

Os servidores, por sua vez, expuseram também a insatisfação com o pagamento das gratificações por produtividade que não gera segurança aos funcionários. “Trabalhamos o mês inteiro e quando se aproxima a data do pagamento, ainda não sabemos se iremos contar ou não com os valores da produtividade”, alegou o fiscal de obras Emanuel Cavalcante.

Ao final da Audiência foi formada uma comissão mista formada por dois vereadores, servidores da fiscalização, um procurador e um membro da Secretária de Fazenda para analisar e propor as alterações na Lei 941.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

A Prefeitura de Porto Velho anuncia a apresentação do Espetáculo Especial de Natal do Grupo Teatral Nova Canaã, que será realizado no dia 25 de dezemb

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Escola Pública de Trânsito, realizou nesta segunda-feira (22) uma Mobilizaç

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias

Aos 80 anos, dona Maria do Carmo traz no olhar a emoção de quem passou uma vida inteira esperando por um único momento: a certeza de que a casa onde c

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)