Terça-feira, 24 de março de 2009 - 15h18
Audiência Publica realizada na manhã de hoje (24), no plenário da Câmara Municipal, com a presença dos 11 vereadores, secretário municipal de fazenda, Washington Nascimento, procurador geral do município, Armando Reigota Filho e fiscais do município discutiu alterações na Lei 941\99 que dispõe sobre a forma de remuneração dos servidores do quadro de fiscalização do município.
De acordo com os esclarecimentos do secretário de fazenda, a Lei está ultrapassada e fora da realidade em que está envolto o município hoje. Washigton ressaltou ainda que a queda de arrecadação tem prejudicado em muito as ações do Poder Executivo, mas mesmo assim o ajuste na Lei não deverá prejudicar os fiscais e nem os contribuintes da cidade. Tivemos uma redução nos últimos meses do repasse do FPM em mais de 12% e para este mês de março a queda deve atingir maiores índices. Por isso a necessidade de revermos a Lei. Não podemos prejudicar os servidores da fiscalização, muito menos nossos contribuintes, afirmou o secretário.
O maior receio dos fiscais era quanto a possibilidade de corte no pagamento das gratificações. O secretário, no entanto, garantiu aos servidores e aos vereadores que não haverá mudanças na forma de pagamento até que a Lei seja alterada e adequada.
Os servidores, por sua vez, expuseram também a insatisfação com o pagamento das gratificações por produtividade que não gera segurança aos funcionários. Trabalhamos o mês inteiro e quando se aproxima a data do pagamento, ainda não sabemos se iremos contar ou não com os valores da produtividade, alegou o fiscal de obras Emanuel Cavalcante.
Ao final da Audiência foi formada uma comissão mista formada por dois vereadores, servidores da fiscalização, um procurador e um membro da Secretária de Fazenda para analisar e propor as alterações na Lei 941.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Viradão do Béra em Porto Velho terá atração nacional e transmissão ao vivo
A chegada de 2026 em Porto Velho promete ser celebrada em grande estilo. O Viradão do Béra, uma das maiores festas de réveillon da cidade, contará com

Prefeitura de Porto Velho alerta sobre travessia em área interditada do Canal Santa Bárbara
A Prefeitura de Porto Velho reforça o alerta à população sobre o perigo de circular pelo Canal Santa Bárbara, na região do Triângulo. Mesmo com a inte

Novo modelo vai agilizar aprovação de obras em Porto Velho a partir de 2026
A Prefeitura de Porto Velho adotará, a partir de 2026, um novo modelo de licença de obras para construções unifamiliares, com emissão automática do al

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade
A noite do dia 25 de dezembro, durante o Natal de Luz no Parque da Cidade, reuniu milhares de pessoas e marcou a programação especial do período natal
Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)