Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Associação Comercial e Industrial de Guajará-Mirim discute ações da Suframa


  
A associação comercial e industrial de Guajará-Mirim promoveu ontem uma reunião para discutir as ações da SUFRAMA em Guajará-Mirim. Além de autoridades municipais e empresários, estiveram presentes representantes da SUFRAMA DE MANAUS: Roberval de Souza Nascimento – coordenador de vistoria técnica da suframa; Mauro Guimarães Ferreira, superintendente adjunto de Operações da Suframa e Plínio Ivan Pessoa da Silva, superitendente adjunto de administração da Suframa. 

O presidente da Associação Comercial, empresário MARCIO BADRA, deu as boas vindas a todos e agradeceu a presença dos representantes da SUFRAMA de Manaus. Em seguida, o Diretor de comunicação da Associação comercial, Cícero Noronha, falou da falta de investimentos por parte da SUFRAMA, que administra a área de livre comércio de Guajará-Mirim. Ele falou inclusive da precariedade do prédio onde funciona a SUFRAMA atualmente, no município. No local, todos os dias chegam dezenas de carretas que ficam na fila a espera atendimento, e às vezes, o tempo de espera ultrapassa a uma semana. 

O Vice-prefeito HILTER GOMES VIDEIRA e o presidente da Câmara de vereadores, CELIO TARGINO DE MELO, também falaram sobre a ausência de investimentos da Suframa no município. 

Em seguida, os representantes da SUFRAMA fizeram uso da palavra e falaram que o órgão gerenciador da Zona Franca de Manaus e das áreas de livre comércio tem atuado em todos os municípios da Amazônia legal, porém, o total de recursos liberados pelo Governo Federal não tem sido satisfatório, para que sejam realizados grandes investimentos. 

Inclusive o superintendente adjunto de administração da Suframa Plínio Ivan Pessoa da Silva, disse que existem projetos para reforma geral do prédio da Suframa e a revitalização da área de livre comércio de Guajará-Mirim, mas falta o principal, que é o recurso financeiro. 

Durante a reunião, as pessoas que estiveram presentes puderam participar fazendo perguntas. A expectativa é que a partir de agora, haja uma aproximação maior da suframa de Manaus com o município de Guajará-Mirim, que é uma das principais áreas de livre comércio da Amazônia Legal. Inclusive, o superintendente adjunto de Operações da Suframa, Mauro Guimarães Ferreira, pediu ao Vice-Prefeito Hilter Gomes, que agendasse uma reunião em Manaus para se discutir possíveis investimentos da Suframa em Guajará-Mirim. 

Fonte: Guajará Notícia

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c

Viradão do Béra em Porto Velho terá atração nacional e transmissão ao vivo

Viradão do Béra em Porto Velho terá atração nacional e transmissão ao vivo

A chegada de 2026 em Porto Velho promete ser celebrada em grande estilo. O Viradão do Béra, uma das maiores festas de réveillon da cidade, contará com

Prefeitura de Porto Velho alerta sobre travessia em área interditada do Canal Santa Bárbara

Prefeitura de Porto Velho alerta sobre travessia em área interditada do Canal Santa Bárbara

A Prefeitura de Porto Velho reforça o alerta à população sobre o perigo de circular pelo Canal Santa Bárbara, na região do Triângulo. Mesmo com a inte

Gente de Opinião Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)