Porto Velho (RO) domingo, 27 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Associação Comercial e Industrial de Guajará-Mirim discute ações da Suframa


  
A associação comercial e industrial de Guajará-Mirim promoveu ontem uma reunião para discutir as ações da SUFRAMA em Guajará-Mirim. Além de autoridades municipais e empresários, estiveram presentes representantes da SUFRAMA DE MANAUS: Roberval de Souza Nascimento – coordenador de vistoria técnica da suframa; Mauro Guimarães Ferreira, superintendente adjunto de Operações da Suframa e Plínio Ivan Pessoa da Silva, superitendente adjunto de administração da Suframa. 

O presidente da Associação Comercial, empresário MARCIO BADRA, deu as boas vindas a todos e agradeceu a presença dos representantes da SUFRAMA de Manaus. Em seguida, o Diretor de comunicação da Associação comercial, Cícero Noronha, falou da falta de investimentos por parte da SUFRAMA, que administra a área de livre comércio de Guajará-Mirim. Ele falou inclusive da precariedade do prédio onde funciona a SUFRAMA atualmente, no município. No local, todos os dias chegam dezenas de carretas que ficam na fila a espera atendimento, e às vezes, o tempo de espera ultrapassa a uma semana. 

O Vice-prefeito HILTER GOMES VIDEIRA e o presidente da Câmara de vereadores, CELIO TARGINO DE MELO, também falaram sobre a ausência de investimentos da Suframa no município. 

Em seguida, os representantes da SUFRAMA fizeram uso da palavra e falaram que o órgão gerenciador da Zona Franca de Manaus e das áreas de livre comércio tem atuado em todos os municípios da Amazônia legal, porém, o total de recursos liberados pelo Governo Federal não tem sido satisfatório, para que sejam realizados grandes investimentos. 

Inclusive o superintendente adjunto de administração da Suframa Plínio Ivan Pessoa da Silva, disse que existem projetos para reforma geral do prédio da Suframa e a revitalização da área de livre comércio de Guajará-Mirim, mas falta o principal, que é o recurso financeiro. 

Durante a reunião, as pessoas que estiveram presentes puderam participar fazendo perguntas. A expectativa é que a partir de agora, haja uma aproximação maior da suframa de Manaus com o município de Guajará-Mirim, que é uma das principais áreas de livre comércio da Amazônia Legal. Inclusive, o superintendente adjunto de Operações da Suframa, Mauro Guimarães Ferreira, pediu ao Vice-Prefeito Hilter Gomes, que agendasse uma reunião em Manaus para se discutir possíveis investimentos da Suframa em Guajará-Mirim. 

Fonte: Guajará Notícia

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam