Quinta-feira, 11 de março de 2010 - 16h34
A associação comercial e industrial de Guajará-Mirim promoveu ontem uma reunião para discutir as ações da SUFRAMA em Guajará-Mirim. Além de autoridades municipais e empresários, estiveram presentes representantes da SUFRAMA DE MANAUS: Roberval de Souza Nascimento – coordenador de vistoria técnica da suframa; Mauro Guimarães Ferreira, superintendente adjunto de Operações da Suframa e Plínio Ivan Pessoa da Silva, superitendente adjunto de administração da Suframa.
O presidente da Associação Comercial, empresário MARCIO BADRA, deu as boas vindas a todos e agradeceu a presença dos representantes da SUFRAMA de Manaus. Em seguida, o Diretor de comunicação da Associação comercial, Cícero Noronha, falou da falta de investimentos por parte da SUFRAMA, que administra a área de livre comércio de Guajará-Mirim. Ele falou inclusive da precariedade do prédio onde funciona a SUFRAMA atualmente, no município. No local, todos os dias chegam dezenas de carretas que ficam na fila a espera atendimento, e às vezes, o tempo de espera ultrapassa a uma semana.
O Vice-prefeito HILTER GOMES VIDEIRA e o presidente da Câmara de vereadores, CELIO TARGINO DE MELO, também falaram sobre a ausência de investimentos da Suframa no município.
Em seguida, os representantes da SUFRAMA fizeram uso da palavra e falaram que o órgão gerenciador da Zona Franca de Manaus e das áreas de livre comércio tem atuado em todos os municípios da Amazônia legal, porém, o total de recursos liberados pelo Governo Federal não tem sido satisfatório, para que sejam realizados grandes investimentos.
Inclusive o superintendente adjunto de administração da Suframa Plínio Ivan Pessoa da Silva, disse que existem projetos para reforma geral do prédio da Suframa e a revitalização da área de livre comércio de Guajará-Mirim, mas falta o principal, que é o recurso financeiro.
Durante a reunião, as pessoas que estiveram presentes puderam participar fazendo perguntas. A expectativa é que a partir de agora, haja uma aproximação maior da suframa de Manaus com o município de Guajará-Mirim, que é uma das principais áreas de livre comércio da Amazônia Legal. Inclusive, o superintendente adjunto de Operações da Suframa, Mauro Guimarães Ferreira, pediu ao Vice-Prefeito Hilter Gomes, que agendasse uma reunião em Manaus para se discutir possíveis investimentos da Suframa em Guajará-Mirim.
Fonte: Guajará Notícia
Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia
O Carnaval 2026 contará com alterações nas linhas de ônibus que circulam pelas ruas de Porto Velho. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança,

Operação Volta às Aulas reforça segurança e orientação no trânsito em Porto Velho
Com o retorno das atividades escolares na rede de ensino municipal a partir desta quarta-feira (4), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretari

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho
Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do
Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)