Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

ARIQUEMES: Vereador klécius defende piscicultores e pede investimento do estado


 
O vereador Klécius Modesto (PSDC) defendeu maiores investimentos do Governo do Estado para o setor de piscicultura. O vereador afirmou que é um setor que tem crescido e os piscicultores estão investindo para melhorar suas estruturas e ampliar sua produção. “São produtores que estão enxergando o mercado com visão empresarial. Já temos frigoríficos que estão se instalando em Rondônia, motivados pela demanda de pescado da nossa região. No entanto, a contra partida do Governo do Estado não tem acompanhado este crescimento”, comentou o vereador. 

Klécius disse que ficou sensibilizado com o relato de um piscicultor de Ji-Paraná que perdeu cerca de 10 mil quilos de Tambaqui por falta de um aparelho medidor de oxigenação da água que a Emater não possuí. “Não é a primeira vez que meu gabinete recebe reclamação quanta a falta de deste aparelho que custa em torno de R$ 700,00. Esta semana estarei em Porto velho para protocolar requerimento solicitando a aquisição desses aparelhos para Emater. A falta deste equipamento está deixando muitos piscicultores preocupados e insatisfeitos”frisou o vereador.
 
O vereador lembrou ainda que a região central pode tornar-se um pólo pesqueiro do Estado por contar com diversos rios e inúmeras espécies de peixes, além do volume de peixes criados em tanques e represas. Klécius Modesto enumerou ainda a implantação do Curso de Engenharia da pesca em Presidente Médici, a instalação do laboratório de alimentos pelo SENAI de Ji-Paraná como organismos que contribuirão para estruturação deste mercado.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento