Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

ARIQUEMES: Varas Cíveis realizam mutirão em parceria com INSS



A parceria entre Poder Judiciário Estadual, por meio das quatro Varas Cíveis da Comarca de Ariquemes (RO), e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) possibilitou a realização de audiências dos processos já ajuizados de benefícios previdenciários. O mutirão iniciou nesta segunda-feira, 9, e vai até a próxima sexta-feira, 13. Desde de agosto do corrente ano, os envolvidos tem trabalhado para realização das audiências nesta semana.

De acordo com a juíza Deisy Cristhian Lorena de O. Ferraz, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Ariquemes (RO), estão agendadas 308 audiências e a expectativa é que o INSS reconheça o direito aos benefícios previdenciários (aposentadoria por idade, invalidez, auxilio maternidade), e garanta a efetividade na solução do conflito. "Para realização do mutirão o INSS disponibilizou uma equipe de trabalho com servidores e procuradores. O diferencial deste mutirão consiste na presença dos procuradores durante as oitivas da parte e testemunha, o que propicia a verificação da presença ou não dos requisitos e a consequente sentença", enfatizou a magistrada.

Ainda de acordo com a juíza Deisy Cristhian o mutirão trará benefício aos envolvidos nos processos e maior rapidez na resolução dos conflitos, o que caracteriza a efetiva prestação jurisdicional, tendo em vista que os 308 processos serão resolvidos com sentença de mérito, um resultado definitivo. Em caso de procedência não haverá recurso, o que reduz no mínimo dois anos o trâmite processual. "O gozo do benefício é imediato", completa.

Atuam no mutirão os magistrados: Deisy Cristhian Lorena de Oliveira Ferraz - 1ª Vara Cível; Danilo Augusto Kanthack Paccini - 2ª Vara Cível; Franklin Vieira dos Santos - 3ª Vara Cível e Edilson Neuhaus - 4ª Vara Cível, juntamente com seus secretários e assessores. "A expectativa é receber mais de 1000 pessoas, dentre partes, advogados e testemunhas", concluiu a magistrada.

Fonte:  Ascom/TJ RO

Gente de OpiniãoTerça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho

PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho

Trazendo uma variedade de serviços assistenciais e de cidadania à comunidade, o evento PVH em Ação, que aconteceu na manhã deste sábado (28), contou a

Prefeitura entrega primeira etapa da iluminação da avenida Guaporé, em Porto Velho

Prefeitura entrega primeira etapa da iluminação da avenida Guaporé, em Porto Velho

Durante anos, quem passava pela avenida Guaporé, nas proximidades do Hospital Cemetron, em Porto Velho, enfrentava o medo e a insegurança. A escuridão

Arquidiocese de Porto Velho realiza Congresso Eucarístico em comemoração aos 100 anos de criação

Arquidiocese de Porto Velho realiza Congresso Eucarístico em comemoração aos 100 anos de criação

"Do céu para o altar da Amazônia" é a inspiração que guiará a Arquidiocese de Porto Velho na realização do Congresso Eucarístico Arquidiocesano, de

2ª edição do PVH em Ação acontece neste sábado com mais de 120 serviços gratuitos

2ª edição do PVH em Ação acontece neste sábado com mais de 120 serviços gratuitos

Neste sábado (28) a zona Sul da capital recebe a 2ª edição do PVH em Ação, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho que leva mais de 126 serviços gratu

Gente de Opinião Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)