Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ariquemes vai exonerar comissionados da Comunicação


O Ministério Público, dando continuidade a inquérito civil instaurado em dezembro de 2011, com o fim de analisar os gastos com publicidade em Ariquemes, firmou Termo de Ajustamento de Conduta com o prefeito do município, Márcio Londe Raposo, no qual ficou acordado que, passado o período eleitoral, o município deverá exonerar todos os comissionados da Diretoria de Comunicação e contratar para tal pasta, apenas profissionais admitidos por meio de concurso público, o qual deverá igualmente ser realizado após o período eleitoral.

Foi acertado, ainda, que o município de Ariquemes não procederá à qualquer contratação de pessoal para a área de comunicação neste período e, desde logo, submeterá ao Legislativo, lei de criação dos cargos por provimento efetivo. A vedação de nepotismo também constou estendendo-a a qualquer empresa contratante com o Executivo, devendo tal cláusula constar nos editais de licitação.

A medida foi tomada pela promotora de Justiça Priscila Matzenbacher Tibes Machado, pois constatou que todo o pessoal componente da Diretoria de Comunicação, mesmo aqueles que desempenham função técnica, são comissionados e não há na lei de cargos o provimento deles por concurso o que, claramente, ofende a Constituição Federal além de se mostrar dispendioso, especialmente, porque o Município faz contratação de empresa de publicidade.

Fonte:  MPRO

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento