Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

ARIQUEMES: Plano Diretor Participativo completa um ano


O Plano Diretor de Ariquemes – PDP - completou no último dia 26 de dezembro um ano de criação. Sancionado pela lei 1.273 o processo de elaboração do PDP garantiu a participação ampla e qualificada da população através dos seus diversos segmentos. 

Com apenas um ano de criação, o Plano Diretor de Ariquemes já se destaca a nível nacional como uma das 20 melhores práticas do país, título concedido pela Caixa Econômica Federal através do “Prêmio Caixa Melhores Práticas em Gestão Local 2007/2008”. “Esse reconhecimento nada mais é do que a valorização do investimento que cada cidadão e cidadã fez para encontrar alternativas de desenvolvimento para a nossa cidade”, destaca o prefeito Confúcio Moura.

A população já sente a grande melhora que a cidade vem passando após a criação do Plano. “Sem dúvidas Ariquemes nunca esteve tão bem. Hoje temos praças, asfalto de qualidade, sinalização nas ruas e outros benefícios que fazem a cidade ficar cada vez melhor, e o bom de tudo isso, é que fomos nós, os cidadãos de Ariquemes, que pela primeira vez, decidimos o que era melhor para nossa cidade”, comenta o auxiliar de escritório, Hélio de Souza.

A Prefeitura de Ariquemes comemora o sucesso do Plano Diretor Participativo garantindo a continuidade das ações já implantadas, como o saneamento ambiental, pavimentação asfáltica, drenagem, construção de praças e áreas de lazer, modernização do trânsito e mobilidade e outras ações de infraestrutura urbana, bem como iniciativas complementares na educação, saúde, ação social e administração, respeitando as decisões tomadas pela população.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque

Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano

Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam

Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura

O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc

Gente de Opinião Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)