Segunda-feira, 14 de dezembro de 2009 - 21h38
O Instituto Assistencial Casa de Apoio do Caminho de Ariquemes, através do Projeto Geração Calebe, realiza no próximo dia 19, sábado, a partir das 15 horas, uma passeata em prol das mulheres que sofrem violência doméstica. Segundo a presidente da Casa de Apoio e coordenadora do projeto, Kall Marçal, a concentração será na Praça em frente à Câmara de Vereadores.
O objetivo da manifestação, explica ela, é chamar a atenção da sociedade com intuito de diminuir os índices de violência que as mulheres têm sofrido no município. “Nesta temporada de festas de final de ano, a maioria das pessoas está preocupada somente com as confraternizações, mas é justamente neste período é que os índices crescem ainda mais”, afirma Kall.
A presidente cita que na Casa de Apoio, o atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica tem crescido assustadoramente nos últimos meses, por isso, a preocupação em chamar a atenção da sociedade para combater este tipo de agressão. Outro dado repassado por ela, é que muitas mulheres procuram a Casa de Apoio porque não têm coragem de denunciar os maridos na Delegacia. “Em muitos casos a agressão é tão grande e incomum que elas se sentem envergonhadas de registrar um Boletim de Ocorrência e acabam nos procurando”, explica.
De acordo com a coordenadora do Geração Calebe, todo tipo de violência doméstica como: olho roxo, braço quebrado, e luxação, já foi atendida na Casa de Apoio. “É simplesmente lamentável receber estas mulheres, mas é importante termos esta iniciativa porque aqui, elas encontram abrigo, alimentação e alojamento, e desta forma, se sentem mais seguras e amparadas”, menciona.
Apesar de todo esforço para dar apoio às mulheres, Kall cita que a Casa do Caminho ainda não conta com estrutura suficiente para atender a demanda, por isso, necessita de doações para manter o atendimento. “Como o número de pessoas tem aumentado muito, temos encontrado algumas dificuldades para atender a comunidade, pois, além das mulheres, atendemos pacientes que vêm de outros municípios da Região para fazer tratamento médico em nossa cidade. Por isso, pedimos aos empresários e toda a população que venham conhecer nosso projeto e nos ajude com doações”, relata.
Ainda de acordo com a coordenadora, o município não conta com outra Casa de Apoio que atende mulheres vítimas de violência, por isso, a preocupação em realizar a passeata para chamar a atenção da sociedade.
Os interessados em adquirir maiores informações sobre o Projeto Geração Calebe e a Casa de Apoio do Caminho, ou participar da passeata devem entrar em contato pelo telefone 3536-7678.
Fonte: Jaqueline Alencar
Defesa Civil de Porto Velho recebe quatro caminhonetes doadas pelo Tribunal de Contas
A Prefeitura de Porto Velho recebeu oficialmente, nesta quarta-feira (2), quatro caminhonetes S10 seminovas doadas pelo Tribunal de Contas do Estado d
O governador Marcos Rocha destaca mais um passo rumo à modernização da infraestrutura aeroportuária do terminal do município de Ji-Paraná, com o anú
Obra no Mercado do Meu Pedacinho de Chão vai beneficiar clientes e trabalhadores do local
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), está finalizando importante obra no mercado d
PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho
Trazendo uma variedade de serviços assistenciais e de cidadania à comunidade, o evento PVH em Ação, que aconteceu na manhã deste sábado (28), contou a