Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ariquemes: Novos equipamentos para combate a dengue


Em uma solenidade realizada na tarde desta sexta-feira (28), em Ariquemes, o governador do estado, Confúcio Moura, entregou para prefeituras de nove municípios da região do Vale do Jamari, motocicletas, capacetes, computadores, notebooks, condicionadores de ar e equipamentos de proteção individual (EPI’s), para o auxilio dos trabalhos de combate a dengue e a malária e para os serviços especializados dos programas de DST/AIDS.

O evento, realizado na Secretaria Executiva Regional de Ariquemes, consiste em ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde (Sesau), através da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa). Tânia Medeiros, diretora executiva da Agevisa, lembrou que este apoio aos municípios faz parte das ações de base, de prevenção, ou seja, cuidados com a atenção básica, e que o estado destina parceira para fortalecer esse serviço tão necessário para melhoria da qualidade dos serviços de saúde pública.

Participando do encontro, prefeitos e representantes dos municípios de Ariquemes, Alto Paraíso, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Cujubim, Machadinho do Oeste, Monte Negro e Rio Crespo, puderam relatar e agradecer ao governador do estado pela parceria alcançada entre prefeitura e governo durante seus dois primeiros anos de mandato.

Representando os prefeitos que participaram do encontro, Márcio Raposo, de Ariquemes, disse que tem muito a agradecer a gestão Confúcio Moura, empenhando ações e convênios jamais recebidos em Ariquemes por outro governo. Márcio, que está se despedindo da prefeitura de Ariquemes, lembrou que sucedeu Confúcio Moura na gestão de Ariquemes, recebendo uma administração organizada, com um elevado índice de desenvolvimento. “Passo a administração com a certeza de que Ariquemes tem reais condições de continuar no mesmo ritmo de desenvolvimento. Desejo ao novo prefeito boa sorte. Muitos convênios já estão assinados, prontos para execução. Ter um governador parceiro é fundamental para desenvolvimento do município”, afirmou.

Presente na solenidade, Lorival Amorim, que é deputado estadual, e que assume a partir do dia 1º de janeiro o mandato de prefeito de Ariquemes, se disse otimista e encorajado a assumir o novo desafio, principalmente por contar com um governador parceiro.

Para Confúcio Moura, 2013 será um ano de crescimento, com investimentos através de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo Federal, recursos da usinas do rio Madeira e também recursos próprios do governo do Estado.

O governador afirmou que resultados positivos já começaram a aparecer e que trabalhos para o setor de emergência estão sendo feitos. “Breve será entregue para a população, mais 30 leitos de UTI na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Leste da Capital; novo Hospital Infantil; nova Policlinica Oswaldo Cruz, ampliação dos leitos de UTI do Hospital de Base, que hoje está entre os vinte maiores hospitais do país, entre outras diversas realizações.

Moura lembrou de algumas ações direcionadas para Ariquemes, como a construção do novo hospital regional, previsto para inicio das obras acontecerem no próximo ano; a pavimentação da RO-257, de Ariquemes ao distrito do 5º BEC, em Machadinho, que já recebeu ordem de serviço neste ano; a construção do Parque Açaí – Canal da Cidadania, que já recebeu ordem de serviço; construção da Praça da Bíblia, e 25 km de asfaltos já em fase final de execução.

Ele agradeceu a presença dos prefeitos e representantes, desejou boa sorte ao que irão continuar no mandato frente as prefeituras, assumindo assim o compromisso de continuar seu governo trabalhando em parceria com os municípios.

Presentes ainda na solenidade, o secretário executivo regional de Ariquemes, Roni Argeu, a gerente regional de Saúde, Úrsula Lima, os vereadores Enoque Nunes e Clóvis José, o deputado federal Moreira Mendes e demais representes regionais do governo e liderais locais.

Fonte: Daniele Basso - Decom
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce