Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

ARIQUEMES: Fumcultura faz Campanha ‘doe vida ao museu’


Com a finalidade de resgatar a história do município e de seus pioneiros,  a Prefeitura de Ariquemes, através da Fundação Municipal de Cultura continua em 2008 a campanha 'Doe Vida ao Museu'.

Em reunião, realizada no Bairro Marechal Rondon, pela presidente da Fumcultura, Carla Mangabeira, a administração municipal recebeu  apoio especial dos idosos do local, que estão dispostos a contribuir para o enriquecimento do acervo histórico do município.

Na ocasião, a presidente contou também com a generosidade do ex-soldado da borracha,  Anésio Nunes Ramos, que doou ao Museu Rondon uma corrente e um peso, usados para prender os detentos há mais de 30 anos, quando Ariquemes ainda nem era emancipada.

A campanha 'Doe Vida ao Museu' tem como objetivo arrecadar objetos, áudios, vídeos, cartas, fotos, mapas, documentos e roupas de época. Tudo que  relate a história do município. O museu está localizado no Bairro Marechal Rondon, onde a cidade começou.

Segundo Carla Mangabeira, as pessoas que fizerem uma doação receberão uma homenagem da administração municipal, tendo  seus nomes gravados junto aos objetos. Aquelas que não pretendem se desfazer dos seus pertences, como fotos, documentos ou cartas devem procurar o Centro Cultural Lídio Sohn, para que sejam feitas cópias desses materiais para o acervo do museu. O Centro Cultural está aberto de segunda a sexta-feira, em horário comercial. O telefone é 3535-4795.
 
Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce