Terça-feira, 10 de agosto de 2021 - 13h42

O retorno gradual das atividades em instituições de ensino na capital levou a Prefeitura Municipal a adotar providências para reforçar a segurança dos estudantes, motoristas e pedestres nas áreas escolares.
Como o fluxo tende a crescer, é necessário organizar o tráfego no entorno das escolas. Para isto, a Divisão de Fiscalização de Trânsito (DFT) da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) iniciou, nesta terça-feira (10), a orientação aos condutores sobre a sinalização próxima às unidades de educação.
“O objetivo é coibir qualquer conduta infracional no trânsito para garantir a convivência pacífica entre os motoristas, pedestres e os estudantes”, explica Claudionor Almeida de Lima, gerente da DFT.
As equipes da Semtran levam orientações básicas, como o respeito à faixa de pedestres e redução da velocidade ao se aproximarem de áreas escolares.
Estudantes retornam gradativamente às atividadesAo todo, 11 unidades escolares na capital receberão os trabalhos de fiscalização da Semtran neste primeiro momento. Oito delas ficam na região central da cidade. São elas: Escola Mário Castagna, Escola Santa Marcelina, Instituto Carmela Dutra, Escola Major Guapindaia, Sesc Escola, Colégio Classe A, Escola Duque de Caxias e Escola Castelo Branco.
Na zona leste, as equipes concentram os trabalhos nas escolas Juscelino Kubitschek e Petrônio Barcelos. Já na zona sul, a ação acontece na Escola João Bento da Costa.
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho
O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho
O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil
Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)