Sexta-feira, 2 de outubro de 2015 - 05h09
Enfrentando dificuldades para manter um serviço adequado de saúde, o prefeito em exercício de Jaru, Inaldo Pedro (PP), buscou apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), dos deputados estaduais e do secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel.
Recebido pelos deputados Lazinho da Fetagro (PT), Marcelino Tenório (PRP), Dr. Neidson (PTdoB), Alex Redano (SD) e Só na Bença (PMDB), o prefeito, acompanhado dos vereadores Eneir Martins (PSDB), Cássia do João da Muleta (PMDB) e Moisés da Manaim (PDT) pediu reforço para melhorar o atendimento aos pacientes do município.
“A saúde é um setor que exige a cada dia mais investimentos e melhorias, para atender com dignidade a quem precisa. Estamos acompanhando as dificuldades dos municípios e nos colocando à disposição para intermediar uma parceria com o governo”, destacou Maurão.
O prefeito relatou que a prefeitura investe 22% do orçamento próprio na saúde, mas o atendimento não tem sido o suficiente. “Mesmo gastando mais do que o previsto em lei na saúde, o serviço oferecido é abaixo do que o povo precisa. Estamos pedindo o apoio para melhorar e atender com mais dignidade”, informou Inaldo.
Pimentel anunciou que, embora a pasta enfrente dificuldades para equilibrar as contas, tem feito parcerias e investido na melhoria de toda a rede. “Não temos folga de caixa, mas agindo com responsabilidade e sem desperdiçar recursos, estamos avançando, estabelecendo parcerias e melhorando a saúde”, garantiu.
O secretário disse que uma equipe da Sesau vai até Jaru, ainda nesta semana, para fazer um diagnóstico das necessidades e da capacidade de absorção que a rede municipal possui atualmente. “Com base nessas informações, vamos estabelecer uma parceria e para isso conto com o apoio dos parlamentares”, completou.
Emendas para custeio
Durante a reunião, o titular da Sesau sugeriu que os parlamentares apresentem emendas ao orçamento, para o custeio e manutenção das unidades de saúde.
“Destinar recursos para a compra de equipamentos e material pênsil (seringas, luvas, agulhas, etc) é muito mais viável e atende às necessidades dos municípios”, finalizou Pimentel.
Fonte: Costa Luna
Lanche Extra proporciona nova realidade para alunos da rede municipal de ensino em Porto Velho
A estudante Elke de Souza, moradora do bairro Rio Madeira em Porto Velho, é mãe de duas crianças: Luís Henrique Vieira, 8 anos, e da Helena Vieira, 7
Prefeitura de Porto Velho lança campanha “Carinho não é Segredo” contra violência infantil
A luta por um mundo mais seguro para as crianças é o foco da campanha “Carinho não é Segredo”, promovida pela Prefeitura de Porto Velho, sob a articul
José Cauê Rabelo, 18 anos, jovem morador do bairro Esperança da Comunidade, na periferia da capital de Rondônia, está prestes a realizar o sonho de co
O 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo também abriu portas e reacendeu a esperança no coração de muitas pessoas com deficiência (PcD) que acalentav