Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

ANAC: não há restrição com voos para Ji-Paraná


A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou nesta quarta-feira (26), que não há nenhuma restrição com relação aos voos que saem do aeroporto José Coleto em Ji-Paraná.

O diretor de Infraestrutura Aeroportuária do órgão, Rodrigo Moser, afirmou que as empresas aéreas serão responsáveis por avaliar as condições de pouso e decolagem de grandes aeronaves no local.

O deputado federal Marcos Rogério (PDT), explicou que a suspensão dos voos de aviões a jato foi uma medida de precaução da administração do aeroporto, por causa dos problemas de afundamento na pista.

Durante a audiência, o senador Acir Gurgacz (PDT) fez contato com a empresa e solicitou agilidade para que as aeronaves de grande porte voltem a operar na cidade.

Rodrigo Moser destacou a atuação de Marcos Rogério pelo empenho em prol do aeroporto de Ji-Paraná. “O apoio do deputado têm sido de grande importância, pois sempre esteve junto a ANAC em busca de soluções para os problemas enfrentados pelo aeroporto”, frisou.

A partir do dia 4 de julho, um novo voo noturno, saindo de Cuiabá, vai operar na cidade. Para o administrador do aeroporto, Antônio Carlos Crevelaro, o ajuda do deputado foi fundamental para que isso ocorresse. “Marcos Rogério tem trabalhado muito para melhorar a situação do aeroporto. Esse esforço não vai beneficiar só o povo de Ji-Paraná, e sim de toda região central do Estado”, destacou Crevelaro.

Também participaram da reunião e defenderam a importância dos vôos os deputados Anselmo de Jesus (PT), Padre Ton (PT), Carlos Magno (PP) e as vereadoras Márcia Regina (PT) e Ida Castro (PV).

Fonte: Luziane Ximenes

Mais Sobre Municípios

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho:

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

O ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 1º de novembro de 2021 pel