Quinta-feira, 27 de junho de 2013 - 08h45
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou nesta quarta-feira (26), que não há nenhuma restrição com relação aos voos que saem do aeroporto José Coleto em Ji-Paraná.
O diretor de Infraestrutura Aeroportuária do órgão, Rodrigo Moser, afirmou que as empresas aéreas serão responsáveis por avaliar as condições de pouso e decolagem de grandes aeronaves no local.
O deputado federal Marcos Rogério (PDT), explicou que a suspensão dos voos de aviões a jato foi uma medida de precaução da administração do aeroporto, por causa dos problemas de afundamento na pista.
Durante a audiência, o senador Acir Gurgacz (PDT) fez contato com a empresa e solicitou agilidade para que as aeronaves de grande porte voltem a operar na cidade.
Rodrigo Moser destacou a atuação de Marcos Rogério pelo empenho em prol do aeroporto de Ji-Paraná. “O apoio do deputado têm sido de grande importância, pois sempre esteve junto a ANAC em busca de soluções para os problemas enfrentados pelo aeroporto”, frisou.
A partir do dia 4 de julho, um novo voo noturno, saindo de Cuiabá, vai operar na cidade. Para o administrador do aeroporto, Antônio Carlos Crevelaro, o ajuda do deputado foi fundamental para que isso ocorresse. “Marcos Rogério tem trabalhado muito para melhorar a situação do aeroporto. Esse esforço não vai beneficiar só o povo de Ji-Paraná, e sim de toda região central do Estado”, destacou Crevelaro.
Também participaram da reunião e defenderam a importância dos vôos os deputados Anselmo de Jesus (PT), Padre Ton (PT), Carlos Magno (PP) e as vereadoras Márcia Regina (PT) e Ida Castro (PV).
Fonte: Luziane Ximenes
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA
Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento
A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m

Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho
A Creche Noturna, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, tem promovido mudanças significativas na rotina de mães que trabalham ou estudam no período

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz
O brilho nos olhos das crianças, os sorrisos e os abraços marcaram a passagem de milhares de famílias pela Casa do Papai Noel durante o Natal Porto Ve
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)