Porto Velho (RO) segunda-feira, 6 de abril de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Amorim reclama de omissão de Ministério da Justiça


O “silêncio” do Ministério da Justiça, ante ao pedido de intervenção da Polícia Federal para conter a escalada da violência em Ariquemes, que tem aumentado desde o incêndio na Prefeitura, nas eleições municipais passadas, inquieta o deputado federal Ernandes Amorim (PTB), autor do pedido. Ele teme que “tal procedimento”, do Ministério, possa resultar em outros atentados e mortes.

Essa preocupação, Amorim formulou ao ministro Tarso Genro (Justiça) em novo expediente, encaminhado hoje (22), reiterando as medidas já solicitadas  no dia 18 de setembro passado.

“Como parlamentar da base política do presidente Lula, me preocupa o silêncio do Ministério da Justiça diante de fatos de tamanha gravidade, pois já são decorridos mais de 60 dias e não sabemos de qualquer ação, tendo em vista que mais assassinatos já ocorreram, conforme denunciamos em nosso ofício.  Lembramos a Vossa Excelência que tal procedimento por parte do Ministério da Justiça, (em outras épocas) já culminou com um atentado e morte de um senador da República em plena campanha eleitoral”, adverte Amorim.
O deputado ressalta irrestrita confiança no ministro. “Assim como o meu desejo de que a sua gestão não seja marcada pela omissão”, mas adverte que o assessor designado para cuidar do caso não tem tido o mesmo zelo do ministro ao assunto.

Estradas

O deputado Amorim, atendendo pleitos de moradores da grande Ariquemes, pediu ao governador Ivo Cassol (sem partido), a pavimentação de 30 quilômetros de asfalto para interligar o distrito de Triunfo, à BR 364. Um abaixo-assinado elaborado pelos moradores daquela localidade, contendo a solicitação, foi encaminhado ao governador.

Segundo ele, essa interligação vai facilitar o acesso dos moradores e também o escoamento da produção.

Aos moradores da BR 421, o deputado deu uma boa notícia, essa semana: a rodovia federal foi contemplada com R$ 50 milhões no Orçamento Geral da União. Amorim oficiou essa informação ao presidente da Câmara de Campo Novo, Marcos Roberto de Medeiros, dando conta que os recursos serão repassados diretamente ao Governo do Estado e que será priorizado o asfaltamento entre Machadinho do Oeste e Campo Novo.
 
Fonte: Yodon Guedes

Mais Sobre Municípios

Prefeitura de Ariquemes amplia funcionamento de atividades comerciais

Prefeitura de Ariquemes amplia funcionamento de atividades comerciais

Na noite desta sexta-feira, 3 de abril, a Prefeitura de Ariquemes editou um novo decreto, ampliando os segmentos comerciais em funcionamento neste per

Prefeitura de Porto Velho divulga edital de contratação para 146 monitores dos ônibus escolares

Prefeitura de Porto Velho divulga edital de contratação para 146 monitores dos ônibus escolares

A Prefeitura de Porto Velho, através dos conselhos escolares das escolas públicas municipais de PortoVelho, divulgou edital do processo seletivo simpl

Prefeitura de Porto Velho abre processo seletivo para contratar mais de 270 profissionais

Prefeitura de Porto Velho abre processo seletivo para contratar mais de 270 profissionais

Para reforçar o atendimento nas unidades de saúde do município, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), abriu