Porto Velho (RO) terça-feira, 15 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Amorim pede auditoria do TCU e TCE em Ariquemes



Uma auditoria dos Tribunais de Contas da União e Estado foi pedida hoje (05) pelo deputado federal Ernandes Amorim (PTB), num convênio firmado pelo Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transportes (Dnit) e a Prefeitura de Ariquemes.

O convênio se destina a construção de vias marginais e interseções na travessia urbana de Ariquemes na BR-364, mas de acordo o parlamentar, mesmo com os recursos liberados em conta, as obras estão paradas e o valor total do convênio R$ 14.122.259,66 estão bloqueados.

O bloqueio, segundo Amorim, decorre da não prestação de contas de R$ 2 milhões, liberados em dezembro de 2006, conforme nota de empenho 2005NE903364.

“Por isso pedimos que o Dnit e os Tribunais de Contas façam uma auditagem nesse convênio, que estranhamente há mais de um ano não se tem notícia da prestação de contas do recurso liberado. O cidadão não pode ser prejudicado dessa forma. É prejuízo irreparável aos munícipes que estão privados dessa tão necessária e importante obra para Ariquemes”, reclama Amorim.
 
Fonte: Yodon Guedes

 

Mais Sobre Municípios

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras da Prefeitura de Porto Velho seguem em ritmo acelerado nesta segunda-feira (14), com serviços estruturantes em 11 bairros. Elas reali

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Em pleno domingo (13), foram iniciadas as obras de asfaltamento do programa Tchau Poeira, do Governo do Estado, em Ariquemes. O início dos trabalhos