Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Alunos da Escola São Luiz visitam Batalhão Ambiental


O Quartel do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, em Candeias do Jamari, recebeu na manhã de ontem, sábado (10), a visita de 60 alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio São Luiz, de Porto Velho. Os alunos, da Educação de Jovens e Adultos - EJA passaram a manhã participando de palestras e visitas ao viveiro ambiental, Centro Temático de Educação Ambiental e aos animais que estão sob os cuidados da corporação.

A partir das 8h, os visitantes, acompanhados pelas professoras Anatália Barbosa e Rosângela Xavier, foram recebidos pelos policiais militares ambientais sargento Maria do Socorro, cabo Sinesia Lopes, o estagiário Jaelson de Oliveira Barros e os alunos do Curso Profissionalizante sobre Fauna, Josenildo Bento Teixeira, Jonilson Bento Teixeira e Adriana Lucinéia de Jesus Martins.


Os visitantes receberam orientações sobre educação ambiental, desmatamento, queimadas, maus tratos a animais, além de conhecerem a onça Chitara, a onça bebê Rebeca e os macacos-aranhas. O trabalho aconteceu atendendo a um pedido da diretora da escola, professora Clarinda de Araújo Gomes. “Nosso objetivo é repassar aos alunos, conhecimentos sobre ética e cidadania no que se refere a cuidados para reuperação da saúde e preservação dos animais da fauna rondoniense”, esclareceu a diretora.

Fonte: Marlene Mattos

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam