Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Alunos da 13 de Maio poderão voltar à escola



As obras de reestruturação da Escola 13 de Maio, localizada no Bairro Santiago em Ji-Paraná, que havia sofrido um principio de incêndio no inicio deste ano, foram iniciadas nesta semana. O prédio ficou interditado por medidas de segurança e os mais de 360 alunos tiveram que ter aulas em salas improvisadas para que o ano letivo não fosse prejudicado.

O prédio será reformado e adaptado para portadores de necessidades especiais com a implantação de rampas de acesso em todas as salas de aula e nas salas da administração.

O cronograma de reestruturação, segundo Rogério Lemes dos Santos, responsável técnico  pelas obras, prevê a reforma do refeitório, nova instalação elétrica, implantação de uma subestação de energia, novas instalações hidráulicas, pinturas, reforma do telhado e sistema de climatização para as salas. As obras que terão investimentos de R$ 112 mil devem ser finalizadas na segunda quinzena de dezembro.

A representante de ensino de Ji-Paraná, Sineide Müller, ressaltou que os alunos retornarão para escola no ano letivo de 2009 sem prejuízos de aprendizado. "Nossos alunos da 13 de Maio retornarão em fevereiro para uma escola totalmente estruturada e poderão desfrutar de uma ambiente agradável", disse.

A representante de ensino enalteceu o empenho político dos deputados estaduais Jesualdo Pires e Euclides Maciel junto a Secretaria de Educação e ao Governo do Estado para a liberação com rapidez dos recursos. "O trabalho de união de nós da representação de ensino e dos nossos deputados possibilitaram que o problema fosse tratado com a urgência que necessitava", afirmou.

Sineide lembrou ainda que o deputado Jesualdo Pires conseguiu junto a Ceron que a instalação da subestação energética da escola fosse realizada ainda nesta semana. "A rede elétrica foi a causadora do incêndio e havia uma preocupação dos país dos alunos quanto a isso. A subestação de energia dará a segurança necessária para nossas instalações elétricas. Nossos alunos da 13 de Maio poderão estudar com total segurança", finalizou.
 
Fonte: Relvanir Campos

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade

A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), ter acesso ao medicamento no momento certo faz toda a diferença no tratamento e na qualidade de vid

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)