Quarta-feira, 12 de novembro de 2008 - 12h02
As obras de reestruturação da Escola 13 de Maio, localizada no Bairro Santiago em Ji-Paraná, que havia sofrido um principio de incêndio no inicio deste ano, foram iniciadas nesta semana. O prédio ficou interditado por medidas de segurança e os mais de 360 alunos tiveram que ter aulas em salas improvisadas para que o ano letivo não fosse prejudicado.
O prédio será reformado e adaptado para portadores de necessidades especiais com a implantação de rampas de acesso em todas as salas de aula e nas salas da administração.
O cronograma de reestruturação, segundo Rogério Lemes dos Santos, responsável técnico pelas obras, prevê a reforma do refeitório, nova instalação elétrica, implantação de uma subestação de energia, novas instalações hidráulicas, pinturas, reforma do telhado e sistema de climatização para as salas. As obras que terão investimentos de R$ 112 mil devem ser finalizadas na segunda quinzena de dezembro.
A representante de ensino de Ji-Paraná, Sineide Müller, ressaltou que os alunos retornarão para escola no ano letivo de 2009 sem prejuízos de aprendizado. "Nossos alunos da 13 de Maio retornarão em fevereiro para uma escola totalmente estruturada e poderão desfrutar de uma ambiente agradável", disse.
A representante de ensino enalteceu o empenho político dos deputados estaduais Jesualdo Pires e Euclides Maciel junto a Secretaria de Educação e ao Governo do Estado para a liberação com rapidez dos recursos. "O trabalho de união de nós da representação de ensino e dos nossos deputados possibilitaram que o problema fosse tratado com a urgência que necessitava", afirmou.
Sineide lembrou ainda que o deputado Jesualdo Pires conseguiu junto a Ceron que a instalação da subestação energética da escola fosse realizada ainda nesta semana. "A rede elétrica foi a causadora do incêndio e havia uma preocupação dos país dos alunos quanto a isso. A subestação de energia dará a segurança necessária para nossas instalações elétricas. Nossos alunos da 13 de Maio poderão estudar com total segurança", finalizou.
Fonte: Relvanir Campos
Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L
Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)