Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009 - 17h24
Marcelo Freire
O Poder Legislativo vai unir esforços para buscar alternativa emergencial para a população do distrito de Abunã, região de Porto Velho, prejudicada com a paralisação das obras do frigorífico Frigonosso. O anúncio foi feito pelo presidente do Assembléia, deputado Neodi Carlos (PSDC-Machadinho), ao participar na manhã desta quinta-feira (5) de audiência pública na região com o governador Ivo Cassol, empresários e a população com objetivo de resolver o impasse jurídico, que resultou na paralisação das obras.
De acordo com o Neodi, o assunto será acompanhado pela Comissão de Meio Ambiente da Assembléia. Na última segunda-feira, o chefe do Legislativo esteve no Ministério Público do Estado para tomar conhecimento do processo judicial recomendando a paralisação dos trabalhos. A obra foi embargada pela Justiça. No processo, segundo a justiça, o frigorífico foi construído em Área de Preservação Permanente APP.
A reunião realizada na escola Marechal Rondon contou com a presença dos deputados Miguel Sena (PV), Valter Araújo (PTB), Maurinho Silva (PSDB), Ribamar Araújo (PT) e Luiz Cláudio (PTN), além de secretários de Estado. O advogado da empresa, Orestes Muniz, fez uma explanação aos parlamentares sobre o Estudo Socioeconômico, que permitiu a instalação do frigorífico. Ele explicou que para a realização do estudo de impacto ambiental, foram contratados 9 técnicos, entre geógrafos, geólogos e engenheiros.
O resultado da audiência pública e as recomendações serão encaminhados aos órgãos competentes. A construção desse frigorífico é a redenção para a Ponta do Abunã, disse o morador da região, Mario Rodrigues, que após a paralisação das obras ficou desempregado. A minha esperança era trabalhar no frigorífico, após a conclusão da obra, disse o estudante Ricardo Moreira, que aguarda a oportunidade do primeiro emprego.
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal inaugurou, no dia 9 de dezembro, a Sala Parceiro Sebrae, um novo ponto de atendimento voltado ao for

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes
Com os portões abertos desde o último dia 21 de novembro, o Natal de Luz do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes. O número expr

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade
A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)
Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)