Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

ALE busca solução para obra de frigorífico em Abunã


 
Marcelo Freire

O Poder Legislativo vai unir esforços para buscar alternativa emergencial para a população do distrito de Abunã, região de Porto Velho, prejudicada com a paralisação das obras do frigorífico Frigonosso. O anúncio foi feito pelo presidente do Assembléia, deputado Neodi Carlos (PSDC-Machadinho), ao participar na manhã desta quinta-feira (5) de audiência pública na região com o governador Ivo Cassol, empresários e a população com objetivo de resolver o impasse jurídico, que resultou na paralisação das obras.

De acordo com o Neodi, o assunto será acompanhado pela Comissão de Meio Ambiente da Assembléia. Na última segunda-feira, o chefe do Legislativo esteve no Ministério Público do Estado para tomar conhecimento do processo judicial recomendando a paralisação dos trabalhos. A obra foi embargada pela Justiça. No processo, segundo a justiça, o frigorífico foi construído em Área de Preservação Permanente – APP.

A reunião realizada na escola Marechal Rondon contou com a presença dos deputados Miguel Sena (PV), Valter Araújo (PTB), Maurinho Silva (PSDB), Ribamar Araújo (PT) e Luiz Cláudio (PTN), além de secretários de Estado. O advogado da empresa, Orestes Muniz, fez uma explanação aos parlamentares sobre o Estudo Socioeconômico, que permitiu a instalação do frigorífico. Ele explicou que para a realização do estudo de impacto ambiental, foram contratados 9 técnicos, entre geógrafos, geólogos e engenheiros.

O resultado da audiência pública e as recomendações serão encaminhados aos órgãos competentes. “A construção desse frigorífico é a redenção para a Ponta do Abunã”, disse o morador da região, Mario Rodrigues, que após a paralisação das obras ficou desempregado. “A minha esperança era trabalhar no frigorífico, após a conclusão da obra”, disse o estudante Ricardo Moreira, que aguarda a oportunidade do primeiro emprego.
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam