Terça-feira, 27 de março de 2012 - 06h40
Mais uma etapa foi vencida pela Fundação Ji-Cred/CDL em relação à manutenção dos vôos no aeroporto de Ji-Paraná. De acordo com relatório emitido pela equipe técnica da Strata Engenharia Ltda, empresa especializada que realizou no último dia 21 a medição do nível de atrito e de macrotextura da pista de pouso e decolagem do Aeroporto José Coleto em Ji-Paraná, a pista encontra-se dentro dos padrões exigidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A exigência da medição do nível de atrito e macrotextura da pista do José Coleto foi feita pela Anac e era fator condicionante para manter o funcionamento do aeroporto. Desta forma, de posse deste resultado favorável, confirma-se mais uma vez que o município de Ji-Paraná e todas as cidades circunvizinhas atendidas pelo aeroporto, permanecerão usufruindo deste serviço que é essencial ao desenvolvimento de toda a região.
“Estamos muito satisfeitos com este resultado e fazemos questão de divulgar para que todos os usuários do aeroporto saibam que a nossa pista encontra-se dentro das conformidades da Anac, reforçando ainda mais as questões de segurança no que tange ao pouso e decolagem”, salientou Antônio Carlos Crevelaro, administrador do Aeroporto José Coleto.
Segundo Norberto Gohl, diretor-executivo da Fundação Ji-Cred/CDL, a medição do nível de atrito e macrotextura foi viabilizada pelo Governo do Estado com apoio do deputado estadual Jesualdo Pires (PTB). “O apoio dos nossos parlamentares têm sido de grande importância, quer seja na questão de recursos, onde o Jesualdo viabilizou a pintura da pista e recursos para adequação do Terminal de Passageiros, quer seja nas questões intelectuais, quando toda a Bancada tem trabalhado em conjunto em prol das questões do aeroporto. O deputado federal Marcos Rogério também tem sido grande apoiador desta causa”, disse Norberto.
Atualmente o aeroporto também recebe apoio do Governo do Estado que realiza a manutenção asfáltica da pista do José Coleto. Para manter o José Coleto em funcionamento a Fundação Ji-Cred/CDL gasta mensalmente R$ 92 mil.
Fonte: Adriana Albuquerque
Prefeito articula avanços no aeroporto e investimentos hidroviários em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve nesta semana em Brasília para uma reunião estratégica com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento da
Prefeito Affonso faz balanço dos seis primeiros meses de mandato em entrevista
Na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), concedeu entrevista aos radialistas Chico da Mata e Euclides Maciel,
Nova Agência Reguladora fortalece fiscalização e impulsiona o crescimento de Porto Velho
Responsável por regular, fiscalizar e acompanhar a prestação dos serviços públicos concedidos, permitidos ou autorizados no âmbito municipal, a Agênci
Prefeitura instala dispositivo que elimina risco de choque em praças de Porto Velho
A garantia da segurança na estrutura dos espaços de uso comum pela sociedade porto-velhense segue avançando com ações simples e eficientes, que soluci