Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Advogado de Rondônia pode ser Ministro do STJ


 
O advogado Ricardo de Sá Vieira pode ser o primeiro rondoniense a ocupar cadeira no STJ - Superior Tribunal Federal. Ricardo teve a sua inscrição deferida, ou seja, foi aceito pela OAB – Ordem dos Advogados do Brasil para disputar uma das vagas de Ministro. Na verdade o processo de seleção é demorado e depende de composição e, em seguida, votação. O único representante de Rondônia foi aprovado no primeiro passo, faltando agora compor uma das três listas sêxtuplas, destas tiram-se apenas uma lista e desta única lista sêxtupla, saem três nomes que serão os nossos Ministros do STJ. Respeitado por juristas, e lideres políticos, Ricardo Vieira reside em Rondônia desde 1997. Iniciou sua vida profissional em Ji-Paraná, tendo ocupado diversas funções públicas. Dentre elas foi Secretário de Segurança de Rondônia e Procurador do município de Ariquemes.

Na academia, Ulbra Ji-Paraná, foi professor titular da cadeira de Processo Civil III – Recursos, Prática em Direito Civil e orientador. Autor de diversos artigos jurídicos, concluiu alguns trabalhos científicos publicados tanto em revistas jurídicas, como em periódicos rondonienses e em todo Brasil. Atualmente tem escritório particular em Ji-Paraná e é Procurador efetivo do município de Cacoal.

O advogado reúne experiência e competência para bem representar Rondônia, e a região Norte do Brasil no STJ. Resta observarmos se haverá interesse e apoio da bancada Federal no Conselho Nacional da OAB, e, se conquistará votos suficientes para compor uma das três listas sêxtuplas que ocorrerá em votação aberta entre os 81 Conselheiros Federais da Ordem no Distrito Federal. São 49 advogados de 19 estados da federação concorrendo a 3 vagas. A votação deve acontecer no dia 12 de setembro.

Fonte: Ascom


 

Mais Sobre Municípios

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho:

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

O ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 1º de novembro de 2021 pel