Quarta-feira, 2 de agosto de 2006 - 16h03
Durante a semana o prefeito de Guajará-Mirim, Dedé de Melo, assinou o termo de doação, juntamente com os representantes dos bois bumbás Malhadinho e Flor do Campo. O valor doado para cada boi foi de R$ 10 mil reais, afim de que possam utilizar o recurso para a apresentação no XII Festival Folclórico da Pérola do Mamoré FEFOPEM, hoje também conhecido por Festival Folclórico de Guajará-Mirim.
Os representantes dos dois bois, Mário Rodrigues Moreira (Boi Flor do Campo) e Maria do Socorro (Boi Malhadinho) foram enfáticos em agradecer o empenho da Prefeitura de Guajará-Mirim junto ao Ministério do Turismo, onde conseguiram recursos para a realização do evento.
Recebemos os R$ 10.079,00 com bons olhos. Com este dinheiro nós poderemos melhorar ainda mais nossa apresentação. Desde quando assumiu o prefeito Dedé sempre esteve do nosso lado, colaborando e agora tivemos certeza mais ainda que o filho da terra esteja significativamente contribuindo com o duelo na fronteira, frisou Mário, representante do Flor do Campo.
O prefeito Dedé de Melo lembrou que o recurso provindo do Ministério do Turismo é de exclusividade para o FEFOPEM, oferecendo melhores condições aos dois bois bumbás e uma melhor estrutura, como arquibancada, banheiros químicos e outros.
O Festival Folclórico acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de agosto n Pérola do Mamoré, na área do clube da PM, sob a coordenação da Maporé. O boi Flor do Campo tem como lema 25 anos de Cultura, Lendas e Rituais, já o Malhadinho levará para a arena 20 anos de Cultura e Tradição.
ATRATIVOS TURÍSTICOS
A Pérola estará mais do que nunca brilhando a partir do dia 10 de agosto, quando inicia a V Feira Multi Setorial. Tanto a realização da Feira como do duelo entre os bois bumbás tornaram-se atrativos turísticos no Estado de Rondônia.
Realização entre a Associação Comercial de Guajará-Mirim, Sebrae, Centro Despertar e Prefeitura de Guajará-Mirim, a V Feira acontecerá no Ginásio de Esportes Afonso Rodrigues, durante os dias 10, 11, 12 e 13 de agosto, com uma infinita variedade em artigos para cama, mesa, banho, artesanatos, bijuterias, jóias, perfumes, móveis, motocicletas, lanches e comidas típicas.
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA
Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento
A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m

Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho
A Creche Noturna, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, tem promovido mudanças significativas na rotina de mães que trabalham ou estudam no período
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)