Porto Velho (RO) quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

A Pérola vai brilhar de 10 a 13 de agosto


Durante a semana o prefeito de Guajará-Mirim, Dedé de Melo, assinou o termo de doação, juntamente com os representantes dos bois bumbás Malhadinho e Flor do Campo. O valor doado para cada boi foi de R$ 10 mil reais, afim de que possam utilizar o recurso para a apresentação no XII Festival Folclórico da Pérola do Mamoré FEFOPEM, hoje também conhecido por Festival Folclórico de Guajará-Mirim.

Os representantes dos dois bois, Mário Rodrigues Moreira (Boi Flor do Campo) e Maria do Socorro (Boi Malhadinho) foram enfáticos em agradecer o empenho da Prefeitura de Guajará-Mirim junto ao Ministério do Turismo, onde conseguiram recursos para a realização do evento. 

“Recebemos os R$ 10.079,00 com bons olhos. Com este dinheiro nós poderemos melhorar ainda mais nossa apresentação. Desde quando assumiu o prefeito Dedé sempre esteve do nosso lado, colaborando e agora tivemos certeza mais ainda que o filho da terra esteja significativamente contribuindo com o duelo na fronteira”, frisou Mário, representante do Flor do Campo.

O prefeito Dedé de Melo lembrou que o recurso provindo do Ministério do Turismo é de exclusividade para o FEFOPEM, oferecendo melhores condições aos dois bois bumbás e uma melhor estrutura, como arquibancada, banheiros químicos e outros.

O Festival Folclórico acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de agosto n Pérola do Mamoré, na área do clube da PM, sob a coordenação da Maporé. O boi Flor do Campo tem como lema “25 anos de Cultura, Lendas e Rituais”, já o Malhadinho levará para a arena “20 anos de Cultura e Tradição”.      

ATRATIVOS TURÍSTICOS

A Pérola estará mais do que nunca brilhando a partir do dia 10 de agosto, quando inicia a V Feira Multi Setorial. Tanto a realização da Feira como do duelo entre os bois bumbás tornaram-se atrativos turísticos no Estado de Rondônia.

Realização entre a Associação Comercial de Guajará-Mirim, Sebrae, Centro Despertar e Prefeitura de Guajará-Mirim, a V Feira acontecerá no Ginásio de Esportes Afonso Rodrigues, durante os dias 10, 11, 12 e 13 de agosto, com uma infinita variedade em artigos para cama, mesa, banho, artesanatos, bijuterias, jóias, perfumes, móveis, motocicletas, lanches e comidas típicas.              

Mais Sobre Municípios

Prefeitura de Porto Velho monitora Rio Madeira e famílias ribeirinhas

Prefeitura de Porto Velho monitora Rio Madeira e famílias ribeirinhas

A prefeitura de Porto Velho, através do titular da Secretaria Geral de Governo (SGG), Fabrício Jurado, juntamente com o coordenador da Defesa Civil

Ouvidoria da Prefeitura de Porto Velho realizou 500 atendimentos em 2020

Ouvidoria da Prefeitura de Porto Velho realizou 500 atendimentos em 2020

A Ouvidoria da Prefeitura de Porto Velho registrou 500 atendimentos em 2020, através dos canais que mantém com a população. Isto representa pouco mais

Veja como vai ser a atuação de ambulantes no Espaço Alternativo

Veja como vai ser a atuação de ambulantes no Espaço Alternativo

Emerson Pereira do Nascimento, fiscal da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) explica como vai ser a atuação de ambulantes no Espaço Alte

Prefeitura de Porto Velho define padrão para atuação de ambulantes no Espaço Alternativo

Prefeitura de Porto Velho define padrão para atuação de ambulantes no Espaço Alternativo

A Prefeitura de Porto Velho está adotando medidas para melhorar as condições de trabalho aos mais de 90 ambulantes autorizados a atuar no Espaço Alter