Quarta-feira, 2 de agosto de 2006 - 16h03
Durante a semana o prefeito de Guajará-Mirim, Dedé de Melo, assinou o termo de doação, juntamente com os representantes dos bois bumbás Malhadinho e Flor do Campo. O valor doado para cada boi foi de R$ 10 mil reais, afim de que possam utilizar o recurso para a apresentação no XII Festival Folclórico da Pérola do Mamoré FEFOPEM, hoje também conhecido por Festival Folclórico de Guajará-Mirim.
Os representantes dos dois bois, Mário Rodrigues Moreira (Boi Flor do Campo) e Maria do Socorro (Boi Malhadinho) foram enfáticos em agradecer o empenho da Prefeitura de Guajará-Mirim junto ao Ministério do Turismo, onde conseguiram recursos para a realização do evento.
Recebemos os R$ 10.079,00 com bons olhos. Com este dinheiro nós poderemos melhorar ainda mais nossa apresentação. Desde quando assumiu o prefeito Dedé sempre esteve do nosso lado, colaborando e agora tivemos certeza mais ainda que o filho da terra esteja significativamente contribuindo com o duelo na fronteira, frisou Mário, representante do Flor do Campo.
O prefeito Dedé de Melo lembrou que o recurso provindo do Ministério do Turismo é de exclusividade para o FEFOPEM, oferecendo melhores condições aos dois bois bumbás e uma melhor estrutura, como arquibancada, banheiros químicos e outros.
O Festival Folclórico acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de agosto n Pérola do Mamoré, na área do clube da PM, sob a coordenação da Maporé. O boi Flor do Campo tem como lema 25 anos de Cultura, Lendas e Rituais, já o Malhadinho levará para a arena 20 anos de Cultura e Tradição.
ATRATIVOS TURÍSTICOS
A Pérola estará mais do que nunca brilhando a partir do dia 10 de agosto, quando inicia a V Feira Multi Setorial. Tanto a realização da Feira como do duelo entre os bois bumbás tornaram-se atrativos turísticos no Estado de Rondônia.
Realização entre a Associação Comercial de Guajará-Mirim, Sebrae, Centro Despertar e Prefeitura de Guajará-Mirim, a V Feira acontecerá no Ginásio de Esportes Afonso Rodrigues, durante os dias 10, 11, 12 e 13 de agosto, com uma infinita variedade em artigos para cama, mesa, banho, artesanatos, bijuterias, jóias, perfumes, móveis, motocicletas, lanches e comidas típicas.
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA
Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento
A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)