Segunda-feira, 15 de outubro de 2018 - 17h34

“30 anos da Constituição Federal: Temos o que comemorar”? Esta é a indagação que norteará as palestras do II Seminário da Defensoria Pública no Interior, que será realizado no próximo dia 01 de novembro, em Ji-Paraná, dando continuidade à série de seminários realizados pela Defensoria Pública de Rondônia no interior do Estado. O primeiro foi em Cacoal (relembre).
Para debater assuntos relativos à lei fundamental e suprema do nosso país, quatro palestrantes foram escalados para realizar suas exposições, das 19h às 22h, no auditório do Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná (Ceulji/Ulbra), Avenida Engenheiro Manfredo Barata Almeida da Fonseca, nº 762, Jardim Aurelio Bernardi.
Os Defensores Públicos Gilberto Leite Campelo, Lívia Carvalho Cantadori Iglesias e Roberson Bertone de Jesus serão os representantes da DPE-RO que palestrarão durante o evento. Convidado pela instituição, o quarto palestrante será o Professor Dr. Oscar Francisco Alves Junior, do Curso de Direito da Ceulji/Ulbra.
“Os seminários no interior são um compromisso da gestão da DPE-RO de ultrapassar os limites de Porto Velho, e estender a todo o Estado de Rondônia essas ações que proporcionam o debate intelectual e a formação crítica e técnica de estudantes e operadores do Direito”, comenta o Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima.
“Fizemos em Cacoal e agora realizaremos em Ji-Paraná, reforçando o compromisso de atingir as mais variadas localidades, uma vez que mantemos também Núcleos da DPE-RO nas Comarcas do Interior do Estado”, comenta Marcus Edson.
“É uma oportunidade para o debate e a exposição de ideias por meio de uma visão crítica sobre estas três décadas de Direito Brasileiro regido pela Constituição Federal de 1988. Será que estamos caminhando conjuntamente com o que está estabelecido em nossa Carta Magna? A Constituição como está expressa ainda carece de ajustes, ou precisamos que seja mais levada a sério? Estes apontamentos nos guiarão em meio às palestras da noite do dia 01 de novembro”, afirma o Diretor do Centro de Estudos da DPE-RO, Defensor Público Gilberto Leite Campelo.
Como participar?
O evento será coordenado pelo Centro de Estudos da DPE-RO e conta com o apoio da Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro). A entrada equivale a doação de 1 quilo de alimento não perecível a ser entregue no dia do evento. O aluno que participar terá certificado de três horas. (Enviado por e-mail aos inscritos em até 15 dias).
As inscrições serão realizadas online e serão abertas ao público em geral no dia 19 de outubro. Acesse o link aqui.
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho
Para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), ter acesso ao medicamento no momento certo faz toda a diferença no tratamento e na qualidade de vid

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho
O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho
O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil
Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)