Segunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

21 mil pessoas são beneficiadas com ligação à rede de água tratada em Ariquemes


21 mil pessoas são beneficiadas com ligação à rede de água tratada em Ariquemes - Gente de Opinião

O ano de 2020 fará história no saneamento em Ariquemes. Em sua segunda edição mais uma vez o projeto “Todos Conectados” leva dignidade, respeito e bem-estar para os moradores que ainda não fazem uso da água disponível na rede de abastecimento público.

 

Com o objetivo de orientar, incentivando a adesão à rede de distribuição de água tratada, os agentes de comerciais da Águas de Ariquemes estão realizando o trabalho de conscientização, levando informações sobre doenças oriundas de poços domiciliares e a importância da água tratada na saúde pública. A proposta pretende visitar 7 mil imóveis que estão aptos a se conectarem ao sistema, o benefício alcançará mais de 21 mil pessoas na cidade.

 

O projeto já visitou a moradora Raimunda do Carmo Ramos, aposentada, 70 anos, do setor 6. “Eu estava com muitas dúvidas sobre a água da rua, mas depois que sentaram comigo e me explicaram que é água segura, boa para saúde, sem doenças, eu aceitei. Tenho água da rede, água tratada como falam”, contou feliz e realizada.

 

Um dos moradores mais antigos do bairro Jorge Teixeira, sr. Derli Diel, também está satisfeito e fez questão de acompanhar a obra de ligação nova da sua casa. “Eu aceitei a ligação de água da rede, mas disse que queria logo, rapidinho vieram ligar minha água”.

 

A Andréa Maikelli Pereira, moradora do setor 3, recebeu os agentes comerciais de braços abertos, ouviu pelo carro de som que o projeto estava passando na sua rua e realizou quatro solicitações de ligação de água. Andréa contou que a fossa do vizinho contaminou o poço amazônico que ela utilizava, por isso precisava urgente se conectar à rede de água tratada. 

 

Tamara Fideles, coordenadora regional de Ariquemes conta que o projeto está apenas no início. “Sabemos do grande desafio que a unidade tem pela frente. Uma força tarefa para execução das ligações novas está montada, equipe de vendas, recomposição e fiscalização, assegurando um serviço com mais qualidade ainda”. Ainda segundo Fideles. “Falar sobre saneamento é novo em Ariquemes, há pouco tempo as pessoas não tinham acesso a água tratada de modo regular, gradativamente vamos alcançando os moradores e apresentando os benefícios”, finalizou.

 

Todos conectados à rede – A solicitação de ligação nova é bem simples basta ir até a Central de Atendimento presencial localizada na rua Canindé, 3545, setor Institucional com documentos pessoais do proprietário do imóvel e documentos do imóvel, sendo IPTU, escritura ou contrato de compra e venda. A Águas de Ariquemes tem disponibilizado em todos as residências folders orientativos e também se mantém à disposição nos 0800 647 6060 para ligações de telefones fixos e celulares.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho

PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho

Trazendo uma variedade de serviços assistenciais e de cidadania à comunidade, o evento PVH em Ação, que aconteceu na manhã deste sábado (28), contou a

Prefeitura entrega primeira etapa da iluminação da avenida Guaporé, em Porto Velho

Prefeitura entrega primeira etapa da iluminação da avenida Guaporé, em Porto Velho

Durante anos, quem passava pela avenida Guaporé, nas proximidades do Hospital Cemetron, em Porto Velho, enfrentava o medo e a insegurança. A escuridão

Arquidiocese de Porto Velho realiza Congresso Eucarístico em comemoração aos 100 anos de criação

Arquidiocese de Porto Velho realiza Congresso Eucarístico em comemoração aos 100 anos de criação

"Do céu para o altar da Amazônia" é a inspiração que guiará a Arquidiocese de Porto Velho na realização do Congresso Eucarístico Arquidiocesano, de

2ª edição do PVH em Ação acontece neste sábado com mais de 120 serviços gratuitos

2ª edição do PVH em Ação acontece neste sábado com mais de 120 serviços gratuitos

Neste sábado (28) a zona Sul da capital recebe a 2ª edição do PVH em Ação, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho que leva mais de 126 serviços gratu

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)