Terça-feira, 21 de fevereiro de 2017 - 07h44
Mais de 200 pessoas participaram do Seminário Cidadania e Diversidade Sexual realizado na sexta-feira, dia 17 de fevereiro, no auditório da Promotoria de Justiça de Ariquemes. Promovido pela 1ª Promotoria de Justiça de Ariquemes (Curadoria da Cidadania e dos Direitos Humanos), o evento teve como objetivo promover um amplo debate com a sociedade, visando combater a violência decorrente de preconceito/discriminação, suscitando a conscientização social de modo geral.
A presença do público heteregêneo que lotou a unidade do MP em Ariquemes foi resultado da ampla divulgação, realizada anteriormente ao evento. Toda a comunidade foi chamada a participar da atividade, por meio da imprensa ou pelo envio formal de convites. De acordo com a coordenação do simpósio, redes de ensino, igrejas, entidades e autoridades em geral receberam ofícios, mediante os quais foram convidadas a comparecer.
Compuseram a mesa de honra do evento, a diretora do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAOP-Cidadania), Priscila Matzenbacher Tibes Machado; a diretora do Centro de Apoio Operacional da Probidade Administrativa (CAOP-PPA), Promotora de Justiça Joice Gushi Mota Azevedo; a presidente da Comissão de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Rondônia, Marília Lisboa Benincasa; o coordenador Estadual de Politica de Direitos Humanos do Governo do Estado, Máximo Araújo de Mesquita; o vereador Nairton da Saúde e representantes de movimentos sociais.
O Simpósio teve como palestrante o professor o Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de Rondônia (Unir) e professor colaborador no Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal do Mato Grosso (PPGAS/UFMT), Estevão Rafael Fernandes, graduado em Ciências Sociais pela Universidade de Brasília (2002), Mestre em Antropologia pela Universidade de Brasília (2005) e Doutor em Ciências Sociais (Estudos Comparados sobre as Américas) pela Universidade de Brasília (2015).
O evento, que integra o projeto Igualdade, desenvolvido pelo Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAOP-Cidadania), é o primeiro de uma série de iniciativas que buscarão discutir o tema. O projeto tem como propósito estabelecer uma política institucional de combate à discriminação e ao preconceito de qualquer natureza, bem como promover auxílio aos órgãos de execução nas questões afetas à violação dos direitos humanos decorrentes destes preconceitos.
Fonte: MP_RO
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal inaugurou, no dia 9 de dezembro, a Sala Parceiro Sebrae, um novo ponto de atendimento voltado ao for

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes
Com os portões abertos desde o último dia 21 de novembro, o Natal de Luz do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes. O número expr

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade
A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)
Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)