Sexta-feira, 24 de janeiro de 2020 - 11h22

O prefeito Hildon Chaves destacou diversos motivos para comemorar o aniversário de 105 anos de instalação de Porto Velho, neste 24 de janeiro. A festa preparada pela Prefeitura vai acontecer a partir das 18 horas no Mercado Cultural, com apresentação de vários artistas locais.
Hildon reconhece que muita coisa há por fazer e que é impossível resolver todos os problemas de uma cidade tão complexa em apenas quatro anos, mas destaca o muito que sua gestão fez em um período tão curto. “Vamos continuar avançando com muito trabalho e disposição na busca por melhorias na capital e nos distritos”, garante.
REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
Como um dos exemplos, o prefeito citou a entrega de seis mil títulos de regularização fundiária, inclusive nos distritos, fato inédito no município, e garante que até o final deste ano vai completar 18 mil escrituras entregues a famílias carentes.
ASFALTO
Na área de infraestrutura, somente em 2019, a prefeitura levou asfalto novo e drenagem para mais de 120 ruas, totalizando cerca de 30 quilômetros de vias pavimentadas em diversos bairros. “Mais 64 quilômetros de asfalto já estão sendo executados”, pontuou.
ILUMINAÇÃO
No aspecto da iluminação pública, a Prefeitura fechou 2019 com 30 mil pontos atendidos, incluindo os distritos, comunidades rurais e espaços públicos. Entre os destaques, a iluminação da BR-364 entre avenida Campos Sales e o Bairro Novo, que há muito tempo estava na escuridão. O mesmo aconteceu com a avenida Guaporé, entre BR-364 e rua Piratininga.
Outro motivo para comemoração é a economia de recursos. Por meio da Superintendência Municipal de Licitações (SML), criada pelo prefeito Hildon, o município economizou este ano quase R$ 90 milhões. Nos três anos de gestão, quase R$ 150 milhões foram economizados.
ESPORTE
Entre tantas ações realizadas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), o prefeito destaca o Programa Talentos do Futuro, que atendeu 1.360 meninos e meninas de 4 a 17 anos em 10 modalidades de iniciação esportiva. Para 2020, a meta é chegar a 6 mil crianças e adolescentes atendidos.
AGRICULTURA
Na área da agricultura, destaca-se a recuperação da maioria das estradas vicinais, compra de maquinário, transformação da Semagric em secretaria (era subsecretaria), ampliação do orçamento (14 milhões) e atenção aos diversos programas de apoio ao homem do campo para fomentar a produção.

Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Confira o roteiro atualizado da coleta de lixo domiciliar em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), informa à população o cronograma atualizado da coleta de li

A Prefeitura de Porto Velho informa que o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) suspendeu, na última terça-feira (28), a decisão de primeira instâ

Sebrae promove Encontro Estadual “Conexões para o Desenvolvimento Municipal” em Porto Velho
Nesta quinta-feira, 6 de novembro, o Sebrae em Rondônia realiza o Encontro Estadual – Conexões para o Desenvolvimento Municipal, a partir das 8h, no H

Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história
O espírito natalino vai tomar conta de Porto Velho a partir do dia 21 de novembro, com o início do Natal no Parque da Cidade. A edição deste ano prome
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)