Porto Velho (RO) quinta-feira, 2 de abril de 2020
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Venezuelanos protestam contra falta de alimentos



Da Agência Lusa

A escassez de alimentos e de produtos de primeira necessidade nos mercados mobilizou ontem (7) cidadãos de várias localidades venezuelanas. Os manifestantes bloquearam a Estrada Nacional, que liga Guarenas a Guatire, impedindo a circulação de ônibus e caminhões, cenário que obrigou as autoridades a enviarem a polícia militar para o controle da situação.

Em La Victória, no estado de Arágua, a oeste de Caracas, houve manifestações contra as falhas de fornecimento de eletricidade e contra a dificuldade de conseguir alimentos nos mercados.

A falta de produtos e de energia elétrica também foi motivo de protestos em Valera, no estado de Trujillo, , onde dezenas de pessoas bloquearam várias ruas e queimaram pneus.

No estado de Táchira, fronteira com a Colômbia, segundo a imprensa local, houve momentos de tensão entre populares, que reclamavam a falta de alimentos básicos, ferramentas e peças para viaturas, como baterias e pneus, assim como medicamentos, gasolina, eletricidade e água.

De acordo com a imprensa local, a população alega que o fornecimento de água só acontece duas ou três vezes por semana, e também que os apagões de luz, durante várias horas ao longo do dia são frequentes.

Mais Sobre Mundo - Internacional

Pesquisa mostra características de pessoas infiéis

Pesquisa mostra características de pessoas infiéis

Pesquisadores de universidades americanas sugerem que os potenciais infiéis têm um perfil: Apresentam níveis educacionais e financeiros acima da méd

O minério Niobium da Amazônia brasileira desperta cobiça internacional por ser estratégico para as indústrias

O minério Niobium da Amazônia brasileira desperta cobiça internacional por ser estratégico para as indústrias

Quem pensa que o presidente francês Emmanuel Macron foi o primeiro presidente de uma potência europeia a questionar a soberania brasileira sobre a 

Suicídio - OMS alerta para adoção de estratégias de prevenção

Suicídio - OMS alerta para adoção de estratégias de prevenção

Dos 183 países integrantes da Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas 38 pesquisados pelo organismo, entre eles o Brasil, contam com uma estratégia