Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Terra Santa lança novos portais de comunicação


Os comissários da Terra Santa no Brasil, membros da Custódia Franciscana da Terra Santa, lançaram dois novos canais de comunicação: o site oficial da Custódia e o da Terra Santa. O primeiro, disponível também em língua portuguesa, oferece uma sessão de vídeos com notícias produzidas pelo canal israelense Franciscan Media Center. Já o segundo, foi lançado com o objetivo de transmitir mensagens e aproximar a voz da Terra Santa às igrejas e aos fieis espalhados por todo o mundo.

Por meio dos novos portais, é possível acompanhar o Natal diretamente da cidade de Belém e durante todo o ano, as notícias dos Lugares Santos, dos peregrinos e da vida das comunidades locais.

Ambos tratam de inúmeros assuntos como: ecumenismo, diálogo inter-religioso, a difícil situação dos cristãos no Oriente Médio, além de outros temas. Com a colaboração de especialistas, os sites servirão como instrumentos para um aprofundado conhecimento da complexa realidade da Terra Santa.

“Esse é mais um canal aberto de comunicação e interatividade com a Terra que foi a primeira a conhecer o anúncio da Salvação, com o propósito de estreitar ainda mais os vínculos entre as comunidades cristãs e a terra, como canta o Salmo “onde todos nascemos”, ressaltou o diretor do site e da revista Terra Santa, Giuseppe Caffulli.

Conheça os portais:

Site oficial da Custodia: www.custodia.org

Site da Terra Santa: www.terrasanta.net/tsx/index.jsp?language=pt

Navegue um pouco na história da revista Terra Santa acessando o link http://www.youtube.com/user/videocustodiap

Fonte: CNBB

 

Gente de OpiniãoSábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica

Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica

Representar o Brasil em uma competição internacional, essa é a missão de 15 estudantes do ensino médio nos próximos meses. Entre os dias 11 e 21 de ag

Governador Marcos Rocha já está na Jordânia.

Governador Marcos Rocha já está na Jordânia.

Marcos Rocha, juntamente com toda a equipe do Consórcio de Governadores do Brasil Central, chegou em segurança e expressa seus agradecimentos.Veja o

Marcos Rocha detalha permanência em Israel durante entrevistas à CNN e Record New

Marcos Rocha detalha permanência em Israel durante entrevistas à CNN e Record New

Em meio ao agravamento da crise no Oriente Médio, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (União Brasil), falou ao vivo com duas redes de tel

Nota Oficial sobre a situação do governador Marcos Rocha em Israel

Nota Oficial sobre a situação do governador Marcos Rocha em Israel

O Governo de Rondônia informa que o governador Marcos Rocha está em  Israel, em segurança, onde se encontra em missão oficial para estreitar relaçõe

Gente de Opinião Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)