Porto Velho (RO) quarta-feira, 8 de abril de 2020
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Raúl Castro anuncia 5ª Cúpula Cuba-Caricom em dezembro


 
Da Agência Lusa

O presidente cubano, Raúl Castro, anunciou hoje (6) que o seu governo está trabalhando nos preparativos da 5º Cúpula Cuba-Comunidade do Caribe (Caricom), que será realizado em 8 de dezembro. A data foi declarada em 2002 “Dia de Cuba e da Caricom".

Os países da Comunidade do Caribe consideram o dia histórico pelo estabelecimento, em 1972, de relações diplomáticas entre Cuba, Barbados, a Guiana, Jamaica e Trinidad e Tobago.

Neste fim de semana, a Caricom aprovou a implementação de um plano estratégico de cinco anos, que tem como principal objetivo favorecer o desenvolvimento econômico da região por meio de maior integração dos países do grupo.

Segundo comunicado sobre as conclusões da 35ª Cúpula Anual da Caricom, feita no pequeno território de Antígua e Barbuda, a organização defende maior integração que favoreça a inovação, mais produtividade e destaca a necessidade de reforçar o peso do grupo em nível internacional.

O plano foi apresentado pelo primeiro-ministro de Antígua e Barbuda e novo presidente da Caricom, Gaston Browne. Ele disse que o plano de cinco anos (2014-2019) visa a “estabelecer prioridades que respondam aos desafios do cenário internacional”.

Mais Sobre Mundo - Internacional

Pesquisa mostra características de pessoas infiéis

Pesquisa mostra características de pessoas infiéis

Pesquisadores de universidades americanas sugerem que os potenciais infiéis têm um perfil: Apresentam níveis educacionais e financeiros acima da méd

O minério Niobium da Amazônia brasileira desperta cobiça internacional por ser estratégico para as indústrias

O minério Niobium da Amazônia brasileira desperta cobiça internacional por ser estratégico para as indústrias

Quem pensa que o presidente francês Emmanuel Macron foi o primeiro presidente de uma potência europeia a questionar a soberania brasileira sobre a 

Suicídio - OMS alerta para adoção de estratégias de prevenção

Suicídio - OMS alerta para adoção de estratégias de prevenção

Dos 183 países integrantes da Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas 38 pesquisados pelo organismo, entre eles o Brasil, contam com uma estratégia