Domingo, 6 de julho de 2014 - 18h58
Da Agência Lusa
O presidente cubano, Raúl Castro, anunciou hoje (6) que o seu governo está trabalhando nos preparativos da 5º Cúpula Cuba-Comunidade do Caribe (Caricom), que será realizado em 8 de dezembro. A data foi declarada em 2002 “Dia de Cuba e da Caricom".
Os países da Comunidade do Caribe consideram o dia histórico pelo estabelecimento, em 1972, de relações diplomáticas entre Cuba, Barbados, a Guiana, Jamaica e Trinidad e Tobago.
Neste fim de semana, a Caricom aprovou a implementação de um plano estratégico de cinco anos, que tem como principal objetivo favorecer o desenvolvimento econômico da região por meio de maior integração dos países do grupo.
Segundo comunicado sobre as conclusões da 35ª Cúpula Anual da Caricom, feita no pequeno território de Antígua e Barbuda, a organização defende maior integração que favoreça a inovação, mais produtividade e destaca a necessidade de reforçar o peso do grupo em nível internacional.
O plano foi apresentado pelo primeiro-ministro de Antígua e Barbuda e novo presidente da Caricom, Gaston Browne. Ele disse que o plano de cinco anos (2014-2019) visa a “estabelecer prioridades que respondam aos desafios do cenário internacional”.
Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV
Habemus papam. Com essa frase, o cardeal norte-americano Robert Francis Prevost foi apresentado nesta quinta-feira (8) ao mundo como o 267º papa da
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, cumpre esta semana uma importante agenda institucional em Nov
Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano
O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q
Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice
O papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin