Segunda-feira, 19 de março de 2012 - 07h19
Renata Giraldi*
Agência Brasil
Brasília – Entidades sindicais, que reúnem várias categorias, convocaram para quinta-feira (22) uma paralisação geral. O movimento é liderado pela CGTP, a maior central sindical portuguesa. Porém, trabalhadores levantam dúvidas sobre os efeitos práticos do ato.
A paralisação geral do dia 22 é a oitava convocada pela CGTP. O protesto ocorre no momento em que os sindicalistas portugueses criticam a nova proposta de reforma trabalhista. Segundo as entidades sindicais, a proposta pode levar ao aumento dos níveis de pobreza no país.
O professor universitário Viriato Soromenho Marques disse que prevê “eficácia muito duvidosa” na manifestação. De forma oposta pensa o sociólogo André Freire, que considera que não se pode “negligenciar” os efeitos do protesto.
O diretor do Departamento de Sociologia da Universidade de Évora, Carlos Alberto da Silva, disse que o protesto será “mais do que um grito de revolta, será uma chamada de atenção”. Há quatro meses, houve um protesto semelhante em Portugal.
*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa//Edição: Graça Adjuto
Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV
Habemus papam. Com essa frase, o cardeal norte-americano Robert Francis Prevost foi apresentado nesta quinta-feira (8) ao mundo como o 267º papa da
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, cumpre esta semana uma importante agenda institucional em Nov
Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano
O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q
Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice
O papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin