Porto Velho (RO) quinta-feira, 22 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Papa preside este sábado Santa Misa da Noite de Natal


Cidade do Vaticano (RV) - Esta noite, às 22h locais (19h do horário brasileiro de verão), Bento XVI presidirá, na Basílica de São Pedro, a santa missa da noite de Natal, também chamada Missa do Galo.

A Rádio Vaticano transmitirá a celebração ao vivo, via-satélite, para todo o Brasil e demais países de língua portuguesa – cujas emissoras nos retransmitem –, a partir das 18h50 do horário brasileiro de verão.

Esta tarde, tarde de música e oração na Praça São Pedro, onde às 16h45 locais se realiza a cerimônia de inauguração do Presépio vaticano, uma tradição iniciada em 1982 por vontade de João Paulo II e confiada ao Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano.

No ano da Beatificação de Karol Wojtyla, o Papa do "Totus Tuus", a grande Natividade, em seus quadros laterais, se inspira em particular na vida de Maria e em seu patrocínio sobre a Igreja nascente.

A cerimônia se conclui com uma oração conduzida pelo Vigário do Papa para o Estado da Cidade do Vaticano e Arcipreste da Basílica de São Pedro, Cardeal Angelo Comastri, e às 18h locais o Papa acenderá a luz da paz colocada na janela de seus aposentos – janela que dá para a Praça São Pedro.

A cerimônia da tarde na Praça São Pedro é acompanhada de uma homenagem musical intitulada "A clara estrela", oferecida pela orquestra popular do Auditorium Parque da música de Roma: mais de cem vozes, dentre as quais 60 de crianças, acompanhadas por instrumentos tradicionais da Itália e do mundo numa resenha de melodias populares natalinas. (RL)

Fonte: Rádio Vaticano
 

Mais Sobre Mundo - Internacional

As mulheres e os homens mais compridos do mundo

As mulheres e os homens mais compridos do mundo

Segundo um estudo feito por 800 cientistas do Imperial College em Londres (1) sobre o desenvolvimento da altura das pessoas adultas nos últimos 100

Dia Mundial do Rock é comemorado neste sábado

Dia Mundial do Rock é comemorado neste sábado

Um senhor de mais de 60 anos, vibrante, contestador, revolucionário e que provoca as mais diversas sensações e reações em quem tem contato com ele ou

Morre Lee Iacocca, o pai do Mustang

Morre Lee Iacocca, o pai do Mustang

Morreu em 2 de julho, aos 94 anos, Lido Anthony "Lee" Iacocca, um dos mais famosos executivos da indústria automobilística. Era filho de imigrantes it

Porto Velho: Inscrições para vagas na escola de música Som na Leste encerram nesta quarta, dia 03

Porto Velho: Inscrições para vagas na escola de música Som na Leste encerram nesta quarta, dia 03

A Escola Municipal de Música Som na Leste divulgou edital para matrícula de novos alunos para o preenchimento de vagas para os cursos no segundo semes