Sexta-feira, 1 de junho de 2012 - 10h33
Renata Giraldi*
Agência Brasil
Brasília – O secretário-geral da Liga Árabe, Nabil Al Arabi, rejeitou hoje (1º) a possibilidade de intervenção militar na Síria para encerrar a série de violência por que passa o país há quase 15 meses. Porém, os norte-americanos indicaram considerar insuficientes as ações diplomáticas em curso para acabar com o impasse na região.
A situação na Síria agravou-se nos últimos dias em decorrência do massacre de 108 pessoas, em Houla, no Centro do país, inclusive de crianças. A oposição responsabiliza o governo do presidente sírio, Bashar Al Assad, pelos assassinatos.
A alta comissária da Organização das Nações Unidas (ONU) para os Direitos Humanos, Navi Pillay, disse hoje que há indícios de crimes contra a humanidade no massacre. Segundo sua porta-voz, Márcia Kran, há “sérias suspeitas” que em Houla famílias inteiras tenham sido executadas de maneira sumária, incluindo mulheres e crianças.
“[Há] informações que sugerem que as milícias pró-governamentais entraram em povoados e que podiam ser responsável por dezenas de assassinatos”, disse Navi Pillay, na quarta sessão especial do Conselho sobre a Síria. Ela reiterou o apelo à comunidade internacional para apoiar o plano de paz e investigar as violações na Síria para evitar um "conflito geral" no país.
*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa
Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Destaque de Rondônia ganha visibilidade global em evento internacional
Pelo terceiro ano consecutivo, o tambaqui de Rondônia marca presença na Seafood Expo North America, maior feira de pescados das Américas, realizada

Missão Empresarial levará empreendedores de Rondônia à maior feira de alimentos da América Latina
Sebrae em Rondônia, por meio da regional de Ariquemes, está com inscrições abertas para a Missão Empresarial que levará empreendedores à ANUGA Selec

Diplomacia Italiana fortalece laços comerciais e culturais em Porto Velho
No dia 10 de março de 2026, a Associação Santa Marcelina Saúde, em Porto Velho, recebeu a visita do embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Corte

Embaixador da Itália visita Rondônia selando acordos comerciais e intercâmbio cultural
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou uma sessão especial marcada pela diplomacia, pela cultura e pelo reconhecimento histórico co
Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)