Porto Velho (RO) segunda-feira, 15 de agosto de 2022
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Lewis Hamilton: Pole Position na Coréia e Prêmio Ecoturismo


O primeiro piloto negro da história do automobilismo na Fórmula 1, o mais jovem vencedor de campeonato mundial ao lado de Vettel, Lewis Carl Davidson Hamilton, com apenas 26 anos de idade acaba de conquistar uma importante pole position no Grand Prix da Cor que foi disputado na madrugada de sábado para domingo no país coreano, e interrompe uma série de poles dos corredores da Red Bull que já conquistou o bicampeonato em 2011.

Esta pole position de Lewis Hamilton é apenas uma série de grandes conquistas deste negro fabuloso que venceu todas as barreiras e preconceitos da Europa, para se tornar um dos esportistas mais admirados em toda a história, e modelo exemplar para milhões de jovens, crianças e adolescentes no seu país e no mundo.

A história de superação de Hamilton começou em sua tenra idade, quando seu pai Anthony Hamilton, neto de imigrantes caribenhos e descendentes de africanos como o presidente Obama, casou-se com uma branca Carol Lokhart. Da união nasceu o fenômeno Lewis que nos primeiros anos conquistou todos os campeonatos de Kart que disputou em seu país.

Ancorado no esforço do seu pai, que funcionário subalterno da Ferrovia Britânico, pilotou ônibus simultaneamente e chegou a ter três empregos para manter o sonho do menino prodígio que se mirava na história do seu ídolo Ayrton Senna da Silva, o brasileiro campeão mundial, para se tornar mais tarde um vencedor como o paulista festejado em todo o mundo.

A historia do menino inglês pobre, negro e perseguido, mudou quando conheceu o chefão da McLaren, Ron Dennys, que aceitou ser o seu patrocinador nas escolas de formação da equipe inglesa e viu recompensada sua aposta no jovem com a sucessão de vitórias nas categorias de base e depois na Fórmula 1, com a conquista do campeonato mundial já no segundo ano de disputa da categoria máxima do automobilismo planetário.

O modelo de vida de Hamilton, que com 22 anos estreou na Fórmula 1 a maior vitrine de esportes da elite mundial, é singular porque pleno de ousadias, de superações, de determinações, raça e ícone para milhões de imigrantes perseguidos em todas as partes do mundo, que não se acovardam e partem para a vitória a qualquer custo em suas lutas pessoais.

No ano em que o mundo tem histórias de desprendimentos como os milionários franceses abrindo mão de fortunas para taxação maior de impostos; no Brasil com setores empresariais e governamentais partindo para uma luta sem tréguas contra a erradicação da miséria e da pobreza, buscando na afirmação das classes mais baixas a Inclusão Social e a Igualdade Pátria, a Comissão do X Prêmio Ecoturismo e Justiça Climática e os internautas da Revista Ecoturismo, acatou e vai fazer a entrega deste laurel na Categoria Inclusão Social 2011 nos Esportes para o piloto Lewis Hamilton da equipe McLaren, que completou 700 corridas neste último domingo na Coréia e busca fazer a entrega do laurel por ocasião dos eventos do Grande Prêmio Petrobras Brasil de Fórmula 1, em Novembro no autódromo de Interlagos, São Paulo.

Fonte: Ecoturismo
 

Mais Sobre Mundo - Internacional

Missão em Israel proporciona grande experiência de fortalecimento comercial com produtos de Rondônia

Missão em Israel proporciona grande experiência de fortalecimento comercial com produtos de Rondônia

Uma missão para um país como Israel, que se reinventou superando adversidades naturais e políticas, torna-se de grande relevância estratégica para est

Em Tel Aviv, potenciais de Rondônia são apresentados para empresários em Missão Internacional do Sebrae

Em Tel Aviv, potenciais de Rondônia são apresentados para empresários em Missão Internacional do Sebrae

A Missão Internacional Israel, promovida pelo Sebrae em Rondônia deve gerar grande frutos em breve. Empreendedores rondonienses compuseram a comitiv

Ômicron deve infectar mais da metade da Europa em 6 a 8 meses, segundo a OMS

Ômicron deve infectar mais da metade da Europa em 6 a 8 meses, segundo a OMS

Mais da metade da população europeia deve ser infectada pela variante Ômicron do coronavírus nas próximas seis a oito semanas, disse nesta terça-fei

MSF encontra 10 mortos em barco de madeira à deriva no Mediterrâneo

MSF encontra 10 mortos em barco de madeira à deriva no Mediterrâneo

Em 16 de novembro, durante uma difícil operação de busca e resgate a menos de 30 milhas náuticas da costa da Líbia no Mediterrâneo Central, a equipe