Domingo, 28 de agosto de 2011 - 16h22
BBC Brasil
Um porta-voz de Muamar Khadafi afirmou que ele está pronto para iniciar negociações para a transferência do poder na Líbia.
Em um telefonema para uma agência de notícias, Moussa Ibrahim teria dito que o filho de Khadafi, Saadi, lideraria a negociação. Mas os rebeldes afirmam que não vão negociar até que Khadafi se renda.
Segundo a agência de notícias Associated Press (AP), em Nova York, o porta-voz teria ligado e falado que Khadafi ainda está na Líbia, mas não especificou em qual cidade.
A AP afirma que identificou Moussa Ibrahim pela voz e o porta-voz também teria dito que Khadafi quer formar um governo de transição com os rebeldes. Ibrahim também teria dito à AP que ainda está em Trípoli e viu o ex-líder líbio na sexta-feira.
No começo da semana, a CNN informou que tinha recebido um email de Saadi Khadafi confirmando que seu pai queria negociar um cessar-fogo.
"Vou tentar salvar minha cidade, Trípoli, e os dois milhões de pessoas que vivem lá... senão Trípoli se perderá para sempre, como a Somália", escreveu.
Uma autoridade do Conselho Nacional de Transição líbio (CNT) disse à agência de notícias Reuters que eles não sabem onde Muamar Khadafi está e nenhuma negociação está acontecendo.
"Se ele quiser se render, então vamos negociar e vamos capturá-lo", disse Ali Tarhouni, a autoridade do CNT encarregada do petróleo e questão financeiras.
O ministro das Relações Exteriores da Grã-Bretanha, William Hague, descreveu a oferta de Khadafi como um "delírio" e afirmou que o CNT já está no comando da Líbia.
"O que precisamos dos restos do regime de Khadafi é que os confrontos parem", disse Hague à BBC.
Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
Representar o Brasil em uma competição internacional, essa é a missão de 15 estudantes do ensino médio nos próximos meses. Entre os dias 11 e 21 de ag
Governador Marcos Rocha já está na Jordânia.
Marcos Rocha, juntamente com toda a equipe do Consórcio de Governadores do Brasil Central, chegou em segurança e expressa seus agradecimentos.Veja o
Marcos Rocha detalha permanência em Israel durante entrevistas à CNN e Record New
Em meio ao agravamento da crise no Oriente Médio, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (União Brasil), falou ao vivo com duas redes de tel
Nota Oficial sobre a situação do governador Marcos Rocha em Israel
O Governo de Rondônia informa que o governador Marcos Rocha está em Israel, em segurança, onde se encontra em missão oficial para estreitar relaçõe