Quinta-feira, 10 de setembro de 2015 - 08h59
As autoridades japoneses determinaram a retirada de milhares de pessoas de suas casas depois de chuva torrencial, que fez transbordar rios e causou deslizamentos de terra no centro do país. Uma pessoa está desaparecida.
A Agência Meteorológica do Japão divulgou alerta de chuva intensa para as prefeituras de Tochigi e Ibaraki, ao norte de Tóquio.
Segundo o meteorologista Takuya Deshimaru, o índice de chuva registrado não tem precedentes. "O perigo pode ser iminente”, disse ele, em entrevista coletiva.
Partes de Tochigi foram inundadas e a altura da água chegou a quase 60 centímetros desde segunda-feira (7).
As autoridades determinaram que cerca de 90 mil pessoas residentes na região deixassem suas casas e mais 80 mil foram aconselhados a fazer o mesmo, segundo a emissora pública NHK.
O observatório meteorológico em Tochigi informou que o Rio Kinugawa, que também atravessa Ibaraki, transbordou hoje (10).
Na cidade de Kanuma, na prefeitura de Tochigi, as autoridades procuram por uma pessoa desaparecida, que acreditam ter sido soterrada por deslizamento de terra. A NHK informou que se trata de uma mulher, com cerca de 60 anos.
Agência Brasil
Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Do Brasil à US Navy: A Epopeia de Graciela Saraiva, 12 Anos Depois
O destino colocou a neta do ex-combatente Capitão, *Jairo de Freitas Saraiva nas fileiras da Marinha dos Estados Unidos. Ela passou a servir justame

A publicitária e estrategista política Nani Blanco, natural de Rondônia e radicada em Brasília, foi reconhecida entre os 100 consultores políticos

Liderado pelo padeiro cearense da Cheiro do Pão, Brunno Malheiros, o time Squadra Brasile 2025, composto também por Joze Nilson Diniz (SP), Matheus

Escritora Ana Paula Fanz lança livro na Frankfurter Buchmesse 2025
A escritora brasileira Ana Paula Fanz, membro da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, Coordenadoria Rondônia e Membro Correspondente In
Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)