Porto Velho (RO) terça-feira, 31 de março de 2020
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Hollande e Putin discutem ofensiva ao Estado Islâmico



Da Agência Lusa

O presidente francês, François Hollande, estará hoje (26) em Moscou, para uma reunião com o presidente russo, Vladimir Putin, sobre a criação de uma coligação contra o grupo extremista Estado Islâmico na Síria e no Iraque.

A agenda de Hollande para hoje inclui encontro com o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, que será recebido em Paris horas antes de o presidente francês seguir para a capital russa.

O chefe de Estado da França iniciou segunda-feira (23) uma maratona de contatos diplomáticos ao receber o primeiro-ministro britânico, David Cameron, a quem reafirmou a necessidade de intensificar os bombardeios contra o Estado Islâmico, e o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk.

Terça-feira (24) o encontro foi com o presidente norte-americano, Barack Obama, e, na quarta, com a chanceler alemã, Angela Merkel.

Amanhã, Hollande presidirá em Paris uma homenagem nacional às vítimas dos atentados, seguindo depois para Malta, onde participa de cúpula da Commonwealth (Comunidade das Nações) dedicada ao clima.

Domingo (29), François Hollande recebe o secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Ban Ki-moon, o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, e o presidente da China, Xi Jinping.

François Hollande iniciou as reuniões com líderes políticos após os atentados terroristas do dia 13 em Paris, reivindicados pelo grupo Estado Islâmico, que deixaram 130 mortos e 350 feridos.

Mais Sobre Mundo - Internacional

Pesquisa mostra características de pessoas infiéis

Pesquisa mostra características de pessoas infiéis

Pesquisadores de universidades americanas sugerem que os potenciais infiéis têm um perfil: Apresentam níveis educacionais e financeiros acima da méd

O minério Niobium da Amazônia brasileira desperta cobiça internacional por ser estratégico para as indústrias

O minério Niobium da Amazônia brasileira desperta cobiça internacional por ser estratégico para as indústrias

Quem pensa que o presidente francês Emmanuel Macron foi o primeiro presidente de uma potência europeia a questionar a soberania brasileira sobre a 

Suicídio - OMS alerta para adoção de estratégias de prevenção

Suicídio - OMS alerta para adoção de estratégias de prevenção

Dos 183 países integrantes da Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas 38 pesquisados pelo organismo, entre eles o Brasil, contam com uma estratégia