Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Espanha confirma que ameaça de bomba era falsa



Da Agência Lusa

Gente de Opinião

O alerta foi acionado logo após a tripulação ter encontrado um papel com uma mensagem escrita na sala de oração da aeronaveEPA/Kiko Huesca/Agência Lusa

O Ministério do Interior da Espanha confirmou hoje (4) que a ameaça de bomba no interior de um avião da companhia Saudi Airlines, que obrigou o governo espanhol a decretar um “alerta geral” no Aeroporto Internacional de Barajas, em Madri, foi alarme falso.

O alerta foi acionado logo após a tripulação ter encontrado um papel com uma mensagem escrita na sala de oração da aeronave da Saudi Airlines, segundo fontes de segurança citadas pela agência noticiosa espanhola EFE.

O voo com destino a Riade estava previsto para descolar às 10h30 hora local (13h30 no horário de Brasília). No papel encontrado podia ler-se a frase “11:30 bomba”.

Policiais da Guarda Civil espanhola informaram que o comandante da companhia aérea saudita avisou os serviços de emergência do aeroporto, tendo sido ativado o protocolo habitual para esse tipo de incidentes.

Os passageiros foram retirados do local e o avião conduzido para uma pista remota do terminal, onde foi inspecionado por especialistas da Guarda Civil.

De acordo com os policiais, após os trabalhos de inspeção os agentes não encontraram nenhum objeto suspeito no interior da aeronave. Eles acrescentaram que a investigação vai prosseguir para esclarecer a identidade do autor da nota escrita com a ameaça de bomba.

Toda a bagagem de mão foi revistada, bem como recolhidas as impressões digitais da tripulação e de todos os passageiros.

A ministra de Fomento da Espanha, Ana Pastor, assegurou, entretanto, que o funcionamento do Aeroporto Internacional Adolfo Suárez Madrid-Barajas recuperou a “normalidade” depois da desativação do alerta, que inicialmente teve caráter geral e posteriormente limitado ao local.

No voo SVA226 da Saudi Airlines viajavam 97 passageiros e 15 tripulantes.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Do Brasil à US Navy: A Epopeia de Graciela Saraiva, 12 Anos Depois

Do Brasil à US Navy: A Epopeia de Graciela Saraiva, 12 Anos Depois

O destino colocou a neta do ex-combatente Capitão, *Jairo de Freitas Saraiva nas fileiras da Marinha dos Estados Unidos. Ela passou a servir justame

Consultora política rondoniense Nani Blanco está entre as 100 mais influentes do mundo, segundo revista americana

Consultora política rondoniense Nani Blanco está entre as 100 mais influentes do mundo, segundo revista americana

A publicitária e estrategista política Nani Blanco, natural de Rondônia e radicada em Brasília, foi reconhecida entre os 100 consultores políticos

Panettone de Chocolate do Brasil é eleito o segundo melhor do mundo em competição internacional na Itália

Panettone de Chocolate do Brasil é eleito o segundo melhor do mundo em competição internacional na Itália

Liderado pelo padeiro cearense da Cheiro do Pão, Brunno Malheiros, o time Squadra Brasile 2025, composto também por Joze Nilson Diniz (SP), Matheus

Escritora Ana Paula Fanz lança livro na Frankfurter Buchmesse 2025

Escritora Ana Paula Fanz lança livro na Frankfurter Buchmesse 2025

A escritora brasileira Ana Paula Fanz, membro da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, Coordenadoria Rondônia e Membro Correspondente In

Gente de Opinião Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)