Porto Velho (RO) quinta-feira, 2 de abril de 2020
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Espanha confirma que ameaça de bomba era falsa



Da Agência Lusa

Gente de Opinião

O alerta foi acionado logo após a tripulação ter encontrado um papel com uma mensagem escrita na sala de oração da aeronaveEPA/Kiko Huesca/Agência Lusa

O Ministério do Interior da Espanha confirmou hoje (4) que a ameaça de bomba no interior de um avião da companhia Saudi Airlines, que obrigou o governo espanhol a decretar um “alerta geral” no Aeroporto Internacional de Barajas, em Madri, foi alarme falso.

O alerta foi acionado logo após a tripulação ter encontrado um papel com uma mensagem escrita na sala de oração da aeronave da Saudi Airlines, segundo fontes de segurança citadas pela agência noticiosa espanhola EFE.

O voo com destino a Riade estava previsto para descolar às 10h30 hora local (13h30 no horário de Brasília). No papel encontrado podia ler-se a frase “11:30 bomba”.

Policiais da Guarda Civil espanhola informaram que o comandante da companhia aérea saudita avisou os serviços de emergência do aeroporto, tendo sido ativado o protocolo habitual para esse tipo de incidentes.

Os passageiros foram retirados do local e o avião conduzido para uma pista remota do terminal, onde foi inspecionado por especialistas da Guarda Civil.

De acordo com os policiais, após os trabalhos de inspeção os agentes não encontraram nenhum objeto suspeito no interior da aeronave. Eles acrescentaram que a investigação vai prosseguir para esclarecer a identidade do autor da nota escrita com a ameaça de bomba.

Toda a bagagem de mão foi revistada, bem como recolhidas as impressões digitais da tripulação e de todos os passageiros.

A ministra de Fomento da Espanha, Ana Pastor, assegurou, entretanto, que o funcionamento do Aeroporto Internacional Adolfo Suárez Madrid-Barajas recuperou a “normalidade” depois da desativação do alerta, que inicialmente teve caráter geral e posteriormente limitado ao local.

No voo SVA226 da Saudi Airlines viajavam 97 passageiros e 15 tripulantes.

Mais Sobre Mundo - Internacional

Pesquisa mostra características de pessoas infiéis

Pesquisa mostra características de pessoas infiéis

Pesquisadores de universidades americanas sugerem que os potenciais infiéis têm um perfil: Apresentam níveis educacionais e financeiros acima da méd

O minério Niobium da Amazônia brasileira desperta cobiça internacional por ser estratégico para as indústrias

O minério Niobium da Amazônia brasileira desperta cobiça internacional por ser estratégico para as indústrias

Quem pensa que o presidente francês Emmanuel Macron foi o primeiro presidente de uma potência europeia a questionar a soberania brasileira sobre a 

Suicídio - OMS alerta para adoção de estratégias de prevenção

Suicídio - OMS alerta para adoção de estratégias de prevenção

Dos 183 países integrantes da Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas 38 pesquisados pelo organismo, entre eles o Brasil, contam com uma estratégia