Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Chávez faz fisioterapia em Cuba


Renata Giraldi*
Agência Brasil

Brasília – O presidente da Bolívia, Evo Morales, disse ontem (22) que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, recupera-se e faz fisioterapia em Havana, capital cubana. Morales acrescentou que teve a informação ao conversar com pessoas que estão na cidade. “Temos boas informações: o irmão comandante presidente Hugo Chávez já está fazendo fisioterapia para poder voltar ao seu país", disse Morales em La Paz, capital boliviana.

Chávez está em Havana desde o começo do mês passado para o tratamento de combate ao câncer. Desde então, ele não foi mais visto em público. Durante cirurgia para a retirada de um tumor na região pélvica, o presidente teve hemorragia e sofreu infecção respiratória. Há informes constantes sobre seu estado de saúde que, segundo autoridades venezuelanas, é mantido estável.

"Logo estaremos juntos em eventos internacionais. Hugo Chávez é extremamente necessário em eventos internacionais e tenho certeza de que em breve estará nas cúpulas de chefes de Estado", ressaltou Morales.

Anteontem (21), o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Elias Jaua, disse esteve com Chávez, que sorriu e brincou. Mas, ontem (22), autoridades da Venezuela informaram que não há previsão de data para o retorno de Chávez a Caracas.

O ministro da informação, Ernesto Villegas, disse que apesar de Chávez ter mostrado "sinais encorajadores de recuperação", não há data de retorno. O presidente venezuelano está em Cuba há seis semanas recebendo tratamento médico para combater o câncer.

*Com informações da agência pública de notícias do Paraguai, Ipparaguay.
 

Gente de OpiniãoSábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica

Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica

Representar o Brasil em uma competição internacional, essa é a missão de 15 estudantes do ensino médio nos próximos meses. Entre os dias 11 e 21 de ag

Governador Marcos Rocha já está na Jordânia.

Governador Marcos Rocha já está na Jordânia.

Marcos Rocha, juntamente com toda a equipe do Consórcio de Governadores do Brasil Central, chegou em segurança e expressa seus agradecimentos.Veja o

Marcos Rocha detalha permanência em Israel durante entrevistas à CNN e Record New

Marcos Rocha detalha permanência em Israel durante entrevistas à CNN e Record New

Em meio ao agravamento da crise no Oriente Médio, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (União Brasil), falou ao vivo com duas redes de tel

Nota Oficial sobre a situação do governador Marcos Rocha em Israel

Nota Oficial sobre a situação do governador Marcos Rocha em Israel

O Governo de Rondônia informa que o governador Marcos Rocha está em  Israel, em segurança, onde se encontra em missão oficial para estreitar relaçõe

Gente de Opinião Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)