Sábado, 21 de abril de 2012 - 06h42
Renata Giraldi
Agência Brasil
Brasília – A Copa do Mundo de Futebol de 2014 e as Olimpíadas de 2016 transformaram o Brasil em referência para o mundo em esportes, segundo o ministro dos Negócios Estrangeiros da Sérvia, Vuk Jeremić, que está em Brasília para negociar uma série de acordos bilaterais.
Atleta e presidente da Federação Sérvia de Tênis, o chanceler disse hoje (20) que seu país tem interesse em ampliar as parcerias para o desenvolvimento e troca de experiências esportivas.
Bem-humorado, o chanceler confirmou que o jogador de futebol Dejan Petković, que jogou no Flamengo, é uma espécie de embaixador informal da Sérvia no Brasil. Petković é também cônsul honorário da Sérvia no país.
O chanceler disse que as atenções estão voltadas para novembro, quando o tenista sérvio Novak Djokovic, que é o primeiro no ranking mundial, irá ao Rio de Janeiro para um jogo. Segundo Jeremić, a ideia é estimular as escolas de tênis no Brasil integradas a programas sociais para comunidades carentes.
O chanceler voltará ao Brasil, em junho, para a Conferência Rio+20, quando pretende reunir-se com o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, para definir a parceria para o incentivo do intercâmbio de experiências esportivas entre o Brasil e a Sérvia.
Ex-integrante da antiga Iugoslávia, a Sérvia se separou de Montenegro há seis anos e agora luta para fazer parte da União Europeia. Com pouco mais de 10 milhões de habitantes, o país registra números positivos na economia e é considerado emergente com perspectivas de avanços nas áreas de ciência e tecnologia.
Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
Representar o Brasil em uma competição internacional, essa é a missão de 15 estudantes do ensino médio nos próximos meses. Entre os dias 11 e 21 de ag
Governador Marcos Rocha já está na Jordânia.
Marcos Rocha, juntamente com toda a equipe do Consórcio de Governadores do Brasil Central, chegou em segurança e expressa seus agradecimentos.Veja o
Marcos Rocha detalha permanência em Israel durante entrevistas à CNN e Record New
Em meio ao agravamento da crise no Oriente Médio, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (União Brasil), falou ao vivo com duas redes de tel
Nota Oficial sobre a situação do governador Marcos Rocha em Israel
O Governo de Rondônia informa que o governador Marcos Rocha está em Israel, em segurança, onde se encontra em missão oficial para estreitar relaçõe