Segunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Brasil enviará helicópteros e botes de salvamento a Bolívia


O governo brasileiro enviará a Bolívia helicópteros e botes para missões de buscas e salvamento , em razão das fortes chuvas que tem caído nas últimas semanas, foi o que informou o ministro das relações exteriores.

O Brasil também doará alimentos, tendas e roupas para as populações mais afetadas pelas chuvas que caem em Santa Cruz e Cochabamba.

As inundações causadas por intensas chuvas nas últimas semanas deixaram pelo menos 29 mortos, quatro desaparecidos e mais de 21.500 famílias desabrigadas.

A previsão é que o auxílio chegue ao país vizinho até a próxima segunda-feira (28).

Segundo o ministério, a ajuda foi autorizada ontem (25) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que atendeu pedido formulado pelo governo boliviano ao ministro Nelson Jobim. A ajuda consta de dois helicópteros da Aeronáutica e um do Exército, coletes salva-vidas, alimentos, equipamentos de resgate e dez botes com tripulações, para auxiliar no resgate de pessoas ilhadas.

De acordo com o comunicado, o chefe do Estado Maior de Defesa, almirante-de-esquadra Marcos Martins Torres, afirmou que as equipes estão preparadas para enfrentar uma longa estadia na Bolívia. As chuvas atingem principalmente os departamentos de Santa Cruz e Cochabamba.

Em nota divuldada ontem, o Itamaraty informa que a Embaixada do Brasil em La Paz acompanha os desdobramentos das enchentes e mantém contato estreito com as autoridades bolivianas a fim de localizar e prestar assistência a cidadãos brasileiros eventualmente afetados.

 

Fonte: Gentedeopinião

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica

Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica

Representar o Brasil em uma competição internacional, essa é a missão de 15 estudantes do ensino médio nos próximos meses. Entre os dias 11 e 21 de ag

Governador Marcos Rocha já está na Jordânia.

Governador Marcos Rocha já está na Jordânia.

Marcos Rocha, juntamente com toda a equipe do Consórcio de Governadores do Brasil Central, chegou em segurança e expressa seus agradecimentos.Veja o

Marcos Rocha detalha permanência em Israel durante entrevistas à CNN e Record New

Marcos Rocha detalha permanência em Israel durante entrevistas à CNN e Record New

Em meio ao agravamento da crise no Oriente Médio, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (União Brasil), falou ao vivo com duas redes de tel

Nota Oficial sobre a situação do governador Marcos Rocha em Israel

Nota Oficial sobre a situação do governador Marcos Rocha em Israel

O Governo de Rondônia informa que o governador Marcos Rocha está em  Israel, em segurança, onde se encontra em missão oficial para estreitar relaçõe

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)