Porto Velho (RO) sábado, 22 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Virada do ano deve ser com chuva e calor em todo o país



Paula Laboissière
Agência Brasil 

A virada de ano em praticamente todo o país deve ser com chuva e muito calor. De acordo com Lílian Caldas, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as cinco regiões brasileiras terão hoje (31) pancadas de chuva e temperaturas que chegam a 38 graus.

A previsão para Minas Gerais e o Rio de Janeiro, por exemplo, é de bastante chuva com trovoadas. Em São Paulo e no Espírito Santo, chove forte mas sem trovoadas. No Sul do país, a previsão é de pancadas de chuva, sobretudo no litoral de Santa Catarina e no Paraná. A Região Norte terá bastante nebulosidade – o céu fica encoberto com pancadas de chuva e trovoadas. O Nordeste também terá céu encoberto com pancadas de chuva no Maranhão, na Bahia e no Ceará. No Centro-Oeste, pancadas de chuva e trovoadas.

O Inmet alerta para o acúmulo de chuva no leste do Amapá, no sudeste e nordeste do Pará, no sul do Maranhão, no oeste da Bahia, em Tocantins, no norte de Goiás, no centro-sul do Piauí e em grande parte do estado de Minas Gerais.

No Centro-Oeste, as temperaturas ficam entre 18 e 35 graus; no Nordeste, entre 18 e 38; no Norte, entre 21 e 34; no Sudeste, entre 15 e 34 graus e no Sul, entre 14 e 30 graus.

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat