Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

VIII Seminário de Sustentabilidade Na Uniron Shopping


 
Construção Sustentável, negócios verdes, créditos de carbono, Copa Verde , turismo com sustentabilidade são alguns dos temas que serão abordados nos próximos dias pelas principais organizações brasileiras em seminários que se distribuem por todo o Brasil.

Estreitando os laços da COPA 20l4 sustentável do Brasil, a cidade de Santos deu show de bola com a presença de Pelé na Arena Verde da Vila Belmiro na última sexta- feira, dia 5 de novembro, com milhares de pessoas, abrindo a septuagésima quarta edição dos Jogos abertos do Interior .

Na Amazônia, nomes importantes do meio ambiente, do turismo, dos esportes, das energias estarão debatendo temas importantes nos dias 22 e 23 de novembro na Uniron do Shopping Porto Velho, para mandar propostas que serão aproveitadas por setores da delegação brasileira que estará na Cop l6 em Cancun no México discutindo as metas de redução de gases do efeito estufa.

Personalidades como Vitor Fasano, ator e ambientalista, cientistas como o ex-presidente da Agencia Espacial Brasileira, Luiz Meira e arqueólogos de primeira linha estarão garantindo presença entre as celebridades que farão de Porto Velho a capital da sustentabilidade planetária em 20l0.

Entre os debatedores estarão marcando presença, deputados, prefeitos, vereadores, sindicalistas que confirmaram sua participação na, Uniron Shopping, para provar que Rondônia, Coração da América do Sul, está comprometida na luta contra o desmatamento e tantas mazelas que infelizmente ainda fazem parte dos problemas ambientais enfrentados pelo Brasil.

Com aval de grandes empresas como BNDES,Eletrobrás, Eletronorte, Caerd, Governo do Estado de Rondônia e Prefeitura de Porto Velho, este Oitavo Seminário Internacional de Sustentabilidade e 9º Prêmio de Ecoturismo e Justiça Climática já está fazendo sucesso com centenas de inscrições de todos os lugares do Estado de Rondônia para o evento que dará certificado de participação e cofee break.

Rondônia com seriedade e competência mostra seu envolvimento com o tema sustentável tão caro e significativo para o Brasil de 20l0.

Fonte: Ana Joppert e Alex Sakai
 

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat