Terça-feira, 9 de novembro de 2010 - 05h32
Construção Sustentável, negócios verdes, créditos de carbono, Copa Verde , turismo com sustentabilidade são alguns dos temas que serão abordados nos próximos dias pelas principais organizações brasileiras em seminários que se distribuem por todo o Brasil.
Estreitando os laços da COPA 20l4 sustentável do Brasil, a cidade de Santos deu show de bola com a presença de Pelé na Arena Verde da Vila Belmiro na última sexta- feira, dia 5 de novembro, com milhares de pessoas, abrindo a septuagésima quarta edição dos Jogos abertos do Interior .
Na Amazônia, nomes importantes do meio ambiente, do turismo, dos esportes, das energias estarão debatendo temas importantes nos dias 22 e 23 de novembro na Uniron do Shopping Porto Velho, para mandar propostas que serão aproveitadas por setores da delegação brasileira que estará na Cop l6 em Cancun no México discutindo as metas de redução de gases do efeito estufa.
Personalidades como Vitor Fasano, ator e ambientalista, cientistas como o ex-presidente da Agencia Espacial Brasileira, Luiz Meira e arqueólogos de primeira linha estarão garantindo presença entre as celebridades que farão de Porto Velho a capital da sustentabilidade planetária em 20l0.
Entre os debatedores estarão marcando presença, deputados, prefeitos, vereadores, sindicalistas que confirmaram sua participação na, Uniron Shopping, para provar que Rondônia, Coração da América do Sul, está comprometida na luta contra o desmatamento e tantas mazelas que infelizmente ainda fazem parte dos problemas ambientais enfrentados pelo Brasil.
Com aval de grandes empresas como BNDES,Eletrobrás, Eletronorte, Caerd, Governo do Estado de Rondônia e Prefeitura de Porto Velho, este Oitavo Seminário Internacional de Sustentabilidade e 9º Prêmio de Ecoturismo e Justiça Climática já está fazendo sucesso com centenas de inscrições de todos os lugares do Estado de Rondônia para o evento que dará certificado de participação e cofee break.
Rondônia com seriedade e competência mostra seu envolvimento com o tema sustentável tão caro e significativo para o Brasil de 20l0.
Fonte: Ana Joppert e Alex Sakai
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, formalizou na quarta-feira (9), uma nova frente de atuação no enfrentamento às queimadas no estado. Por meio
Dificuldade de acesso à água contaminada, agravada pela seca severa e pela ausência de infraestrutura básica, afetando as comunidades ribeirinhas de
Com o avanço da seca e das altas temperaturas típicas da estiagem na Amazônia, os riscos de queimadas aumentam em todo o estado. Para lidar com esse
ESTIAGEM 2025: governo de RO abre inscrição para contratação de brigadistas
O governo de Rondônia abriu nesta segunda-feira (7), processo seletivo de contratação de brigadistas que irão reforçar a atuação do Corpo de Bombeir