Terça-feira, 4 de novembro de 2008 - 22h53
As nuvens carregadas que também provocaram transtornos no sul do Amazonas avançaram para Rondônia fechando o tempo por completo.
Daniel Panobianco O mau tempo registrado no inicio da tarde na região de Humaitá, sul do Amazonas, foi apenas um prenúncio do que a capital de Rondônia também iria enfrentar horas seguintes. Ventos fortes atingiram Porto Velho pouco depois das 17 horas (local) provocando transtornos à população, principalmente com relação ao já caótico trânsito nos cruzamentos com a rodovia BR-364 e ainda mais em horário de pico. Alguns acidentes foram registrados em decorrência da falta de visibilidade horizontal provocada pelo vendaval.
Na Zona Leste, alguns bairros, principalmente Ulisses Guimarães e Ronaldo Aragão, registraram queda de árvores e galhos devido às rajadas de vento. Segundo dados da estação meteorológica automática do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) na Zona Sul, o vento máximo atingiu 17,3 m/s, o que equivale a 62,2 km/h. Essa é a segunda maior rajada de vento de 2008 nesta estação. O vento mais intenso foi registrado no último dia 24 de outubro, com 63,7 km/h.
Assim como na estação, em muitos pontos da cidade não choveu, mas as temperaturas tiveram uma queda significativa de 34°C às 16 horas (local), para 22,5°C às 18 horas (local).
Dados: INMET Rádio Parecis
Fonte: De olho no tempo
TCE de Rondônia cobra ações do Estado para evitar nova crise de queimadas em 2025
O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) reuniu, nesta sexta-feira (2/5), autoridades estaduais para cobrar ações concretas e coordenadas
Viveiro Municipal de Porto Velho amplia doações e distribuição de mudas em 2025
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e do Departamento de Proteção e Co
Presidente da FIERO participa da estreia do programa “Fala Indústria” promovido pela CNI
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, participou nesta terça-feira, 15, da estreia do programa Fala
Rio Madeira está a mais de 1,5 metro da sua normalidade para o ano
Neste sábado (12), o rio Madeira registrou a cota de 16,76 metros, se mantendo estável nas últimas 24 horas. De acordo com o Boletim de Monitorament