Sexta-feira, 13 de agosto de 2010 - 19h02
Luana Lourenço
Agência Brasil
Brasília – A umidade relativa do ar deve continuar baixa em parte do país nos próximos dias, apesar da chegada de uma frente fria ao Sul do país.
“Mesmo com ar mais frio e queda da temperatura, a umidade não vai cair tanto durante as tardes”, explicou o meteorologista do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), Giovani Dolif.
A massa de ar deve influenciar o clima na Região Centro-Oeste e no sul da Região Norte. Segundo o meteorologista, mesmo com a chegada da frente fria, não há previsão de chuva para essas regiões.
No Distrito Federal, onde a umidade relativa do ar chegou a 7% nesta semana, o índice deve continuar em níveis críticos.
A estiagem e baixa umidade do ar aumentam o risco de queimadas. Hoje (13), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registrou mais de 15 mil focos de incêndio no país. Grandes incêndios em quatro estados foram controlados, mas no Tocantins o fogo ainda avança sobre o Parque Nacional do Araguaia e a Serra do Carmo.
Dificuldade de acesso à água contaminada, agravada pela seca severa e pela ausência de infraestrutura básica, afetando as comunidades ribeirinhas de
Com o avanço da seca e das altas temperaturas típicas da estiagem na Amazônia, os riscos de queimadas aumentam em todo o estado. Para lidar com esse
ESTIAGEM 2025: governo de RO abre inscrição para contratação de brigadistas
O governo de Rondônia abriu nesta segunda-feira (7), processo seletivo de contratação de brigadistas que irão reforçar a atuação do Corpo de Bombeir
De 14 a 18 de julho, Belém será o centro das discussões sobre o clima na Amazônia com a realização da I Semana do Clima na Amazônia. Este evento est