Porto Velho (RO) terça-feira, 25 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Umidade do ar deve continuar baixa no Centro-Oeste e em parte do Norte do país



Luana Lourenço
Agência Brasil

Brasília – A umidade relativa do ar deve continuar baixa em parte do país nos próximos dias, apesar da chegada de uma frente fria ao Sul do país.

“Mesmo com ar mais frio e queda da temperatura, a umidade não vai cair tanto durante as tardes”, explicou o meteorologista do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), Giovani Dolif.

A massa de ar deve influenciar o clima na Região Centro-Oeste e no sul da Região Norte. Segundo o meteorologista, mesmo com a chegada da frente fria, não há previsão de chuva para essas regiões.

No Distrito Federal, onde a umidade relativa do ar chegou a 7% nesta semana, o índice deve continuar em níveis críticos.

A estiagem e baixa umidade do ar aumentam o risco de queimadas. Hoje (13), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registrou mais de 15 mil focos de incêndio no país. Grandes incêndios em quatro estados foram controlados, mas no Tocantins o fogo ainda avança sobre o Parque Nacional do Araguaia e a Serra do Carmo.
 

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat