Domingo, 24 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Tudo pronto para a abertura do maior evento ambiental do Estado de Rondônia


 
O VIII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE SUSTENTABILIDADE, que ocorrerá nos dias 22 e 23 de novembro na Uniron no Porto Velho Shopping, terá a presença de conferencistas conhecidos em todo o mundo.

Um dos destaques, nome de expressão nacional nas ciências jurídicas, o advogado Werner Grau, membro de um dos maiores e mais significativos escritórios de advocacia do Brasil, o Escritório Pinheiro Neto, já confirmou a presença. Werner é reconhecido como um dos mais influentes advogados ambientalistas do país e participa dos maiores eventos ambientais ao redor do mundo.

No VIII Seminário Internacional de Sustentabilidade, Werner Grau vai fazer sua palestra no dia 22, às 16H cujo tema será: “Créditos – Capturas e Seqüestro de Carbono – Redds post COP 15”.

Outro Conferencista ilustre é o Diretor de Planejamento e Engenharia da Eletrobrás Eletronorte, Adhemar Palocci, que confirmou sua presença no evento para o dia 22 de novembro, quando estará abordando o tema “Sustentabilidade na Usina Hidrelétrica de Belo Monte e Linha de Transmissão Porto Velho Araraquara”.

A palestra deve suscitar uma repercussão ampla, dada a polêmica que envolve a usina hidrelétrica de Belo Monte, pois, ao mesmo tempo que é criticada por ambientalistas, é encarada como projeto prioritário do Governo Lula para o setor energético.

Além disso, as discussões aqui de Rondônia serão levadas para a COP 15 em Cancun, no México e para a Rio mais 20.

O Organizador, Hercules Góes, jornalista, advogado e ambientalista, que edita a Revista Ecoturismo, espera uma grande repercussão do seminário que além da questão ambiental discute também o viés econômico, social e humano com grandes temas que hoje fazem parte da agenda política e econômica mundial.

As inscrições para o VIII Seminário Internacional de Sustentabilidade podem ser feitas pela internet através do site WWW.revistaecoturismo.com.br ou pelo e-mail contato@revistaecoturismo.com.br são gratuitas e dão direito a participar de todos os debates e palestras, certificado e dois coffe breaks.

É um evento imperdível para estudantes, profissionais, empresários, ambientalistas e professores. Dias 22 e 23 de novembro no auditório da Uniron Shopping, no Porto Velho Shopping das 8H às 18H30.

Fonte: Alex Sakai

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pesca manejada do pirarucu invasor é iniciada pelo governo de RO na Resex Rio Cautário, em Costa Marques

Pesca manejada do pirarucu invasor é iniciada pelo governo de RO na Resex Rio Cautário, em Costa Marques

Com o objetivo de fortalecer a conservação ambiental e a gestão sustentável dos recursos pesqueiros, o governo de Rondônia está realizando a primeir

Rondônia conquista 1º lugar na redução de focos de queimadas no Brasil

Rondônia conquista 1º lugar na redução de focos de queimadas no Brasil

Com ações estratégicas do governo do estado, Rondônia conquistou o 1º lugar no Brasil em redução de focos de queimadas, uma queda brusca que ultrapa

FIERO é parceira do Seminário Grandes Geradores de Resíduos Sólidos organizado pela SEMA

FIERO é parceira do Seminário Grandes Geradores de Resíduos Sólidos organizado pela SEMA

A Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) sediou o Seminário Grandes Geradores de Resíduos Sólidos, nesta terça-feira, 12. O evento,

Governo de Rondônia conquista redução de 35% de áreas sob alerta de desmatamento

Governo de Rondônia conquista redução de 35% de áreas sob alerta de desmatamento

O empenho do governo de Rondônia para preservação da floresta e combate às práticas ilegais está dando bons resultados. Segundo dados do sistema Det

Gente de Opinião Domingo, 24 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)