Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Tudo pronto para a abertura do maior evento ambiental do Estado de Rondônia


 
O VIII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE SUSTENTABILIDADE, que ocorrerá nos dias 22 e 23 de novembro na Uniron no Porto Velho Shopping, terá a presença de conferencistas conhecidos em todo o mundo.

Um dos destaques, nome de expressão nacional nas ciências jurídicas, o advogado Werner Grau, membro de um dos maiores e mais significativos escritórios de advocacia do Brasil, o Escritório Pinheiro Neto, já confirmou a presença. Werner é reconhecido como um dos mais influentes advogados ambientalistas do país e participa dos maiores eventos ambientais ao redor do mundo.

No VIII Seminário Internacional de Sustentabilidade, Werner Grau vai fazer sua palestra no dia 22, às 16H cujo tema será: “Créditos – Capturas e Seqüestro de Carbono – Redds post COP 15”.

Outro Conferencista ilustre é o Diretor de Planejamento e Engenharia da Eletrobrás Eletronorte, Adhemar Palocci, que confirmou sua presença no evento para o dia 22 de novembro, quando estará abordando o tema “Sustentabilidade na Usina Hidrelétrica de Belo Monte e Linha de Transmissão Porto Velho Araraquara”.

A palestra deve suscitar uma repercussão ampla, dada a polêmica que envolve a usina hidrelétrica de Belo Monte, pois, ao mesmo tempo que é criticada por ambientalistas, é encarada como projeto prioritário do Governo Lula para o setor energético.

Além disso, as discussões aqui de Rondônia serão levadas para a COP 15 em Cancun, no México e para a Rio mais 20.

O Organizador, Hercules Góes, jornalista, advogado e ambientalista, que edita a Revista Ecoturismo, espera uma grande repercussão do seminário que além da questão ambiental discute também o viés econômico, social e humano com grandes temas que hoje fazem parte da agenda política e econômica mundial.

As inscrições para o VIII Seminário Internacional de Sustentabilidade podem ser feitas pela internet através do site WWW.revistaecoturismo.com.br ou pelo e-mail [email protected] são gratuitas e dão direito a participar de todos os debates e palestras, certificado e dois coffe breaks.

É um evento imperdível para estudantes, profissionais, empresários, ambientalistas e professores. Dias 22 e 23 de novembro no auditório da Uniron Shopping, no Porto Velho Shopping das 8H às 18H30.

Fonte: Alex Sakai

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPRO discute prevenção a incêndios e possíveis impactos do super El Niño em Rondônia durante reunião no TCE

MPRO discute prevenção a incêndios e possíveis impactos do super El Niño em Rondônia durante reunião no TCE

Os possíveis impactos do fenômeno climático Super El Niño em 2026 e as estratégias de prevenção, combate e resposta a incêndios florestais e eventos

Manaus sedia lançamento de obra nacional sobre justiça climática e socioambiental

Manaus sedia lançamento de obra nacional sobre justiça climática e socioambiental

Manaus foi palco, nesta terça-feira (09/06), do lançamento da obra coletiva que documenta a atuação da Defensoria Pública na Conferência das Nações

Fenômeno natural El Niño aumenta risco de queimadas durante a estiagem em Porto Velho

Fenômeno natural El Niño aumenta risco de queimadas durante a estiagem em Porto Velho

Estudos realizados pelo Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) e demais órgãos de monitoramento climático apontam

Na Semana do Meio Ambiente, governo de RO promove ações integradas de conscientização ambiental em Porto Velho

Na Semana do Meio Ambiente, governo de RO promove ações integradas de conscientização ambiental em Porto Velho

A Semana do Meio Ambiente segue reunindo uma série de ações voltadas à conscientização ambiental e à preservação dos recursos naturais em diferentes

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)