Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Tudo pronto para a abertura do maior evento ambiental do Estado de Rondônia


 
O VIII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE SUSTENTABILIDADE, que ocorrerá nos dias 22 e 23 de novembro na Uniron no Porto Velho Shopping, terá a presença de conferencistas conhecidos em todo o mundo.

Um dos destaques, nome de expressão nacional nas ciências jurídicas, o advogado Werner Grau, membro de um dos maiores e mais significativos escritórios de advocacia do Brasil, o Escritório Pinheiro Neto, já confirmou a presença. Werner é reconhecido como um dos mais influentes advogados ambientalistas do país e participa dos maiores eventos ambientais ao redor do mundo.

No VIII Seminário Internacional de Sustentabilidade, Werner Grau vai fazer sua palestra no dia 22, às 16H cujo tema será: “Créditos – Capturas e Seqüestro de Carbono – Redds post COP 15”.

Outro Conferencista ilustre é o Diretor de Planejamento e Engenharia da Eletrobrás Eletronorte, Adhemar Palocci, que confirmou sua presença no evento para o dia 22 de novembro, quando estará abordando o tema “Sustentabilidade na Usina Hidrelétrica de Belo Monte e Linha de Transmissão Porto Velho Araraquara”.

A palestra deve suscitar uma repercussão ampla, dada a polêmica que envolve a usina hidrelétrica de Belo Monte, pois, ao mesmo tempo que é criticada por ambientalistas, é encarada como projeto prioritário do Governo Lula para o setor energético.

Além disso, as discussões aqui de Rondônia serão levadas para a COP 15 em Cancun, no México e para a Rio mais 20.

O Organizador, Hercules Góes, jornalista, advogado e ambientalista, que edita a Revista Ecoturismo, espera uma grande repercussão do seminário que além da questão ambiental discute também o viés econômico, social e humano com grandes temas que hoje fazem parte da agenda política e econômica mundial.

As inscrições para o VIII Seminário Internacional de Sustentabilidade podem ser feitas pela internet através do site WWW.revistaecoturismo.com.br ou pelo e-mail contato@revistaecoturismo.com.br são gratuitas e dão direito a participar de todos os debates e palestras, certificado e dois coffe breaks.

É um evento imperdível para estudantes, profissionais, empresários, ambientalistas e professores. Dias 22 e 23 de novembro no auditório da Uniron Shopping, no Porto Velho Shopping das 8H às 18H30.

Fonte: Alex Sakai

Mais Sobre Meio Ambiente

Colaboradores do Sistema Fecomércio/RO participam da 4º etapa de implantação do Programa ECOS de Sustentabilidade

Colaboradores do Sistema Fecomércio/RO participam da 4º etapa de implantação do Programa ECOS de Sustentabilidade

Colaboradores do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, participaram no auditório da Federação durante dois dias, da 4° etapa da implantação do programa

Barragens de minérios: Onde estão as outras com alto potencial de estrago ou alto risco

Barragens de minérios: Onde estão as outras com alto potencial de estrago ou alto risco

O Brasil tem 790 barragens de rejeitos de minérios, e mais de 300 delas não foram classificadas em relação ao seu risco de rompimento e ao potencial d

Porto Velho: Prefeitura destrava recurso de compensação social para Aterro Sanitário

Porto Velho: Prefeitura destrava recurso de compensação social para Aterro Sanitário

Os R$ 4 milhões também servirão para elaborar o Plano Municipal de Saneamento Básico e o Plano de Gerenciamento de Resíduos SólidosMais uma vitória im

Brumadinho: Qualidade da água do rio Paraopeba é considerada ruim. Veja as imagens

Brumadinho: Qualidade da água do rio Paraopeba é considerada ruim. Veja as imagens

Ontem (31/01), a Fundação SOS Mata Atlântica deu início à Expedição Paraopeba, que irá percorrer 356 km deste rio, de Brumadinho à Hidroelétrica Retir