Quinta-feira, 7 de agosto de 2008 - 22h05
O forte calor e o declínio na pressão atmosférica foram os principais fatores responsáveis pelo vendaval na tarde desta quinta-feira.
Daniel Panobianco Uma forte pancada de chuva atingiu parte da cidade de Cacoal, centro-sul de Rondônia, na tarde desta quinta-feira. O temporal, muito localizado, atingiu, principalmente, a Zona Leste da cidade, sentido Pimenta Bueno. De acordo com dados da estação meteorológica automática do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), entre 16 e 16 horas (local), a velocidade da rajada de vento chegou a 18,1 m/s ou 65,1 km/h. A chuva também caiu com força acumulando 22,4 milímetros em apenas duas horas.
Além da chuva e ventos fortes, a temperatura caiu bruscamente entre as 15 e 16 horas. O termômetro, que registrou às 15 horas, 36,6°C, uma hora depois caiu para 29,1°C, ou seja, em uma hora, a temperatura caiu 7,5°C dando sensação de frescor ao cacoalense.
Por enquanto, há relatos apenas de galhos de árvores caídos com a força do vento, segundo informou a imprensa local.
De acordo com as previsões do CPTEC/INPE (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) do (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), de Cachoeira Paulista-SP, na internet, o tempo deve permanecer muito quente em Rondônia neste fim de semana, com risco de pancadas localizadas, com mais intensidade em alguns pontos.
Dados: INMET CPTE/INPE
Fonte: De olho no tempo
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
A comunidade ribeirinha do Baixo Madeira e a população em geral de Rondônia estão convidadas a participar da audiência pública ‘Rio Madeira, as muda

A startup brasileira LandPrint acaba de ser reconhecida como uma das 12 melhores tecnologias globais para análise de riscos físicos e financeiros as

Ecobags para coleta de garrafas PET são doadas pela prefeitura de Porto Velho
Aquela garrafa PET vazia, que muitas vezes acaba esquecida em casa, pode ganhar um novo destino.A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Mu

O Crea-RO e a WR Ambiental apresentaram ao prefeito de Porto Velho um projeto sustentável voltado à coleta de resíduos recicláveis durante eventos d
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)