Porto Velho (RO) quarta-feira, 19 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

TCE-RO comemora Dia do Meio Ambiente


 

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que transcorre na última sexta-feira (5), o Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), por meio da Secretaria Geral de Controle Externo/Diretoria de Controle Ambiental (SGCE/DCA), realizou  distribuição de mudas de plantas frutíferas e florestais para conselheiros, conselheiros-substitutos, procuradores do Ministério Público de Contas (MPC), servidores e estagiários da Corte.

 

Os membros receberam, de forma simbólica, em seus gabinetes as pequenas mudas, enquanto a entrega para os servidores e os estagiários ocorreu no hall de entrada do prédio-anexo do TCE, onde também foi feita uma exposição de animais exóticos e peçonhentos, com informações repassadas pelo professor Fábio Teracine e por alunos do curso de Biologia da Faculdade São Lucas.

 

De acordo com o conselheiro Valdivino Crispim de Souza, o TCE acerta ao abraçar a causa ambiental, tendo uma postura ecologicamente responsável. “Agindo assim, o Tribunal entende e mostra que é possível mudar o rumo do planeta, semeando literalmente uma ideia sadia para o bem-estar coletivo”, diz.

 

Durante a ação desenvolvida pela SGCE/DCA nas dependências do Tribunal de Contas, foram distribuídas mais de 600 mudas de 19 espécies, a maioria nativa da região Norte. Nesse trabalho em favor do meio ambiente, o TCE teve a parceria do Batalhão de Polícia Ambiental de Rondônia, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e do Centro de Estudos da Cultura e Meio Ambiente Rioterra.

 

DATA ESPECIAL

 

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, é uma recomendação surgida a partir da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia. Por meio do decreto 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também decretou que neste período em todo território nacional se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente.


Fonte: Ascom TCE

 

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat