Porto Velho (RO) quarta-feira, 19 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

TCE CONHECEU PROJETOS DO BATALHÃO AMBIENTAL


As ações desenvolvidas pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar, tanto as que resultam em repressão ao crime no setor quanto, também, as que geram treinamento e programas de educação e formação ambiental, foram os temas da palestra que o major PM Josenildo Nascimento fez nesta semana para os conselheiros do Tribunal de Contas José Gomes de Melo e Valdivino Crispim, respectivamente presidente e vice da Comissão Preparatória dos Eventos dos 25 anos do TCE-RO.

A visita, segundo o conselheiro José Gomes de Melo, atendeu à necessidade de conhecer melhor o trabalho realizado pelo Batalhão Ambiental visando com isso enriquecer o acervo do evento programado para maio do ano que vem, quando o tema central dos debates será o Painel Amazônico.

"Além disso, lembrou o conselheiro, também essas informações estarão servindo para ampliar o que já temos conhecimento e que poderá ser utilizado pelos nossos técnicos e agentes de Controle Externo quando fizerem atividades na área de auditoria ambiental".

Um dos pontos que mais chamou a atenção dos conselheiros José Gomes e Valdivino Crispim – do secretário de Controle Externo José Luiz e dos assessores Pierre Lisboa, Zelavir Costa e Luiz Gomes – foi com relação ao programa de preparação de mão-de-obra para manipulação e trato de flora e fauna, já prevendo a inserção dos alunos, todos jovens estudantes de Ensino Médio das escolas em Candeias, onde fica sediado o Batalhão.

"Temos interesse em conhecer melhor a realidade dos setores que atuam com a área ambiental, e tenho a certeza de que as informações que recebemos vão nos ajudar muito", frisou o conselheiro Valdivino Crispim.

Fonte: Lùcio Albuquerque

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat