Porto Velho (RO) terça-feira, 18 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Sustentabilidade: Sedam reúne Ibama e prefeitos


A titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Nanci Rodrigues, discutiu nesta quinta-feira (4) o Programa “Rondônia Verde” com o presidente do Ibama, Volney Zanardi Júnior, prefeitos e secretários de meio ambiente dos municípios de Machadinho, Pimenta Bueno, Porto Velho, Nova Mamoré, Ariquemes e Buritis. A reunião aconteceu no auditório da Sedam, em Porto Velho.

O programa Rondônia Verde, contempla os projetos prioritários do Governo e tem como missão o combate ao desmatamento ilegal, aliando ações de regularização ambiental, através do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e produção sustentável; fiscalização e monitoramento ambiental; planejamento estratégico integrado; e desburocratização do licenciamento ambiental.

“O trabalho vem sendo realizado através da Secretaria de Assuntos Estratégicos do Estado (Seae) que criou a Agenda Integrada de Resultados (Agir) com o objetivo de unificar os esforços para realização de ações rápidas de governo”, explicou Nanci Rodrigues.

Durante a reunião, a secretária da Sedam falou das prioridades do órgão ambiental nas ações de combate ao desmatamento. “Estamos aproveitando a vinda do presidente do Ibama e dos prefeitos e secretários para um planejamento de trabalho com foco nas ações para conter o ilícito ambiental”.

Estão previstas atividades de prevenção e fiscalização nos municípios que estão sobre pressão do desmatamento, como Porto Velho, Nova Mamoré, Machadinho do Oeste, Cujubim, Buritis e região da BR-429.

Fonte: Marilza Rocha / Sedam / Decom
 

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat