Porto Velho (RO) terça-feira, 25 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

SUFRAMA e Inpa realizam workshop sobre 'economia verde'


Layana Rios

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), promove, nesta terça-feira (17), o workshop “Ciência, Tecnologia e Inovação na Amazônia no contexto da Economia Verde: situação atual e desafios”, no Auditório do Sistema de Proteção da Amazônia (SIPAM), localizado na avenida Lauro Sodré, 6500, Aeroporto (Base Aérea), a partir das 8h30.

O workshop, que será realizado em todos os Estados da Amazônia Ocidental, é direcionado a instituições de ensino e pesquisa, e entidades representativas das classes produtivas. O objetivo é identificar projetos e discutir propostas e iniciativas voltadas para a economia verde, tema da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio +20, que ocorrerá no Rio de Janeiro, em junho deste ano.

O material apresentado servirá de subsídio para a realização do Fórum Científico de tema “Economia verde na Amazônia: da agenda prática ao desafio do conhecimento”, que será realizado nos dias 20 e 21 de junho, no Rio de Janeiro, onde serão apresentados os resultados dos workshops estaduais.

A agenda de workshops teve início em Roraima, no último dia 13, e após Rondônia, vai para o Acre, no dia 19, e finaliza no Amazonas, no dia 02 de maio.

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat