Sexta-feira, 27 de janeiro de 2012 - 12h18
Da Agência Brasil
Brasília - As condições meteorológicas estão favoráveis à ocorrência de chuva nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte do país durante o dia de hoje (27). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou à Agência Brasil que são esperadas rajadas de ventos em áreas isoladas de São Paulo, Mato Grosso do Sul, do Acre, Amazonas, de Rondônia, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso.
De acordo com o Inmet, a Região Nordeste terá tempo nublado com trovoadas e pancadas de chuva no Maranhão, Ceará, Piauí, no sertão de Pernambuco e na Paraíba. Nas outras localidades podem ocorrer chuvas isoladas.
Na Região Sudeste, a previsão é que o céu fique nublado. Há também expectativa de volume significativo de chuva para o Rio de Janeiro e chuva moderada a forte com trovoadas e rajadas de vento em áreas isoladas do litoral fluminense.
Para o fim de semana, as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuva moderada e trovoadas com rajadas de ventos em áreas isoladas nas regiões do Vale do Paraíba (São Paulo), de Mato Grosso do Sul, do Amazonas, de Rondônia, de Minas Gerais (no centro, na Zona da Mata e no oeste do estado), Goiás e Mato Grosso.
A meteorologia adverte também para a possibilidade de chuva nos estados do Paraná, no nordeste do Rio Grande do Norte e no leste de Santa Catarina.
O instituto divulgou a previsão climática para os meses que vão de fevereiro a abril. A previsão é que chova abaixo do índice normal na Região Nordeste, e acima do índice na Região Norte. Essa situação desfavorável ocorre devido ao fenômeno climático La Niña (resfriamento das águas) e deve permanecer durante o trimestre.
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A Ecoporé, instituição com 37 anos de história em Rondônia, e o Bloco Pirarucu do Madeira uniram forças em uma ação que redefine a relação entre as

Pesquisadores de Porto Velho-RO apresentam solução inovadora para reaproveitar água de ar-condicionado em prédios públicos, promovendo sustentabilid

Com o objetivo de fortalecer a preservação das espécies nativas da região amazônica e garantir a biodiversidade, 228 mil filhotes de tartarugas-da A

Soltura de Quelônios no vale do Guaporé
Há cerca de 39 anos atrás um Quilombola, nascido no Vale do Guaporé, preocupado com o possível extermínio dos Quelônios (Tracajás, Tartarugas e outr
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)