Porto Velho (RO) sábado, 22 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Sobrinho estará na Conferência Rio+20


Gente de Opinião A convite da presidente Dilma Rousseff, o prefeito Roberto Sobrinho fará parte da delegação brasileira que vai participar da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável - Rio+20 que acontece de 20 a 22 de junho no Centro de Convenções Riocentro, no Rio de Janeiro.

De acordo com a programação e calendário da Rio + 20, representantes do mundo inteiro vão discutir temas importantes voltados para o desenvolvimento sustentável do planeta, como a erradicação da pobreza, a economia financeira do desenvolvimento sustentável, cidades sustentáveis e inovação, desemprego, trabalho decente e migrações, energia sustentável para todos, água, oceanos, florestas, entre outros temas. A cerimônia de abertura da conferência será às 15 horas da quarta-feira, dia 2Gente de Opinião0 de junho, no Salão Plenário e ouvirá declarações do presidente da conferência e do secretário-geral nas Nações Unidas .

O prefeito Roberto Sobrinho fará parte de algumas discussões nas plenárias e mesas redondas incluindo um fórum da cúpula dos prefeitos brasileiros, que vão discutir em conjunto as boas práticas para o desenvolvimento, dentro de suas capacidades e obrigações municipais. “Esta conferência será a grande oportunidade para os administradores públicos avaliarem os resultados dos compromissos já assumidos que vão definir os destinos do planeta. Esse é um dos objetivos da Rio+20 definidos pelas Nações Unidas, que quer a renovação do compromisso político dos países com o desenvolvimento sustentável, e nesta conferência, as discussões sobre desenvolvimento sustentável vão considerar três pontos importantes que envolvem as administrações municipais que é a economia, o meio ambiente e o social ”, afirmou o prefeito.

Fonte Nara Vargas
Fotos: Arquivo e Divulgação

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat